quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Flamengo luta para voltar a ser protagonista da Copinha

Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede

Vitória sobre o Coritiba na noite desta quinta-feira pode fazer clube conquistar feito que não ocorre desde 1998

A boa campanha na Copa São Paulo vem surpreendo os jogadores do Flamengo. Coadjuvante nos últimos anos, os garotos lutam para voltar ao cenário como protagonista da principal competição de juniores do Brasil. As vitórias sobre Cruzeiro e São Paulo, atual campeão da Copinha, fazem os comandados do técnico Paulo Henrique sonharem com o bicampeonato.

Muralha

Uma vitória sobre o Coritiba às 21h desta quinta-feira, Major José Levy Sobrinho, em Limeira (interior de São Paulo),
deixa o Fla ainda mais perto do objetivo e já faz geração 92/93 conquistar um grande feito: uma vaga nas semifinais do torneio, fase na qual o clube não chega desde 1998.

- Sabemos da força do Coritiba. É um time que venceu o Atlético-PR, que é sempre forte. Estamos preparados para o jogo. Confesso que nos surpreendemos, pois vencemos grandes adversários. Vai ser um bom jogo e já estamos pensando no título - disse o volante Muralha, que chegou a participar do início de preparação do time profissional, em Londrina.

Também integrado ao time profissional, Negueba vem
mostrando o porquê foi promovido no ano passado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Atacante fez a jogada que originou o gol de Alex na vitória sobre o São Paulo, na terça-feira passada.

- Me sinto em casa, pois estou jogando com meus companheiros que cresceram comigo. A equipe está de parabéns, todos jogaram muito bem e estamos focados no título. Este é um grupo forte, unido e quero comemorar mais esta conquista com eles para começar o ano com o pé direito - encerrou.

Confira as campanhas do Fla desde 1998

1998 - eliminado nas semifinais
1999 -
eliminado na primeira fase
2000 - eliminado na segunda fase
2001 - eliminado na primeira fase
2002 - eliminado na quarta fase
2003 - eliminado na primeira fase
2004 - eliminado na terceira fase
2005 - eliminado na primeira fase
2008 - eliminado nas quartas de final
2009 - eliminado na segunda fase

Do blog: Caros amigos, é claro que, se o Fla não passar pelo Coritiba na noite desta quinta-feira, ficará um gostinho amargo para a garotada Rubro Negra, mas, mesmo assim, fica claro que o trabalho realizado nas categorias de base do clube tem melhorado e muito, graças também, ao trabalho do "professor Paulo Henrique" e da atual diretoria e comissão técnica. ô ô ô vamos pra cima deles Mengoooooo, Fla 2 a 0!

Nenhum comentário: