quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Atlético de Madri confia em tabu para eliminar o Real na Copa do Rei

Buscando reverter o placar de 3 a 1 do primeiro confronto no Santiago Bernabeu, o Atlético de Madri conta com o fato do Real não vencer fora de casa, pela Copa do Rei, há cinco anos para garantir sua vaga na semifinal da competição. A última vitória foi contra o Bétis, em 2006, quando venceu por 1 a 0. A equipe do técnico Quique Sánchez Flores não contará com o atacante argentino Kun Aguero, que ficará afastado dos campos por até duas semanas por conta de uma lesão na perna esquerda. Do lado merengue, José Mourinho ainda tenta encaixar seu time sem o atacante Higuaín, fora pelo resto da temporada. Um clássico local que promete muitas emoções em Madri.

A TV Esporte Interativo transmite todas as emoções de Atlético de Madri e Real Madrid nesta quinta-feira, ao vivo, a partir das 18h45m (de Brasília). Não perca!

Com a força da torcida no Vicente Calderón

Após vencer o Mallorca por 3 a 0, pelo campeonato Espanhol, o Atlético de Madri mostrou que tem uma equipe forte, mas que vive altos e baixos durante a temporada. Sem um dos seus referenciais ofensivos, Sánchez Flores deve optar por Diego Forlán sozinho no ataque, esperando que o uruguaio repita suas boas atuações da Copa do Mundo. Depois da eliminação na Liga Europa, uma classicação para a semifinal da Copa do Rei daria mais moral à equipe, que busca não sair em branco na temporada.

O brasileiro Elias, que fez sua estreia no último jogo do Espanhol, está entre os relacionados para a partida. Perea, recuperado, deve iniciar a partida entre os titulares.

“Imagino uma partida mais equilibrada que a do Bernabeu. Aquele jogo foi muito perigoso e o resultado continuou vivo. Temos muito claro o que precisamos fazer do primeiro minuto até o final do jogo”, afirmou Sánchez Flores.

Benzema titular?

Do outro lado da cidade, a mesma dúvida: Benzema será titular contra o Atlético de Madri ou José Mourinho vai optar por outro esquema tático? Na última coletiva antes da partida, o técnico português não adiantou qual será a equipe titular e buscou afastar a polêmica sobre a contratação de mais um atacante, já que o argentino Higuaín ficará fora até o final da temporada. Esteban Granero, que vem fazendo boas partidas, pode aparecer entre os onze iniciais nesta quinta-feira.

“Falei de um 9 na pré-temporada, falei em novembro, quando sabíamos que Higuaín não estaria recuperado a tempo, e não falei mais. Nos últimos dias, quem fala de um 9 não tem sido eu.”

Mourinho acredita que o Atlético entrará em campo muito mais preocupado do que o Real Madrid e está confiante na classificação.

“Será uma partida difícil, 90 minutos muito duros, mas estamos ganhando por 3 a 1 e, se empatarmos, estamos classificados. Seria um bom resultado.”

Nenhum comentário: