quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Puxado pela dupla Fla-Flu, Carioca se fortalece e 'ofusca' outros estaduais

Por Uol Esporte - Postado por Abraao Na Rede

Um Campeonato Carioca que pode ser o melhor dos últimos tempos. Essa é a expectativa quando a bola rolar, a partir desta quarta-feira, para a primeira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno da competição. A badalação toda, que acabou “ofuscando” os outros estaduais, tem dois “culpados”: Flamengo e Fluminense. Ambos contrataram jogadores de nome do cenário nacional e, principalmente, internacional.

Pelo lado do Flamengo, nem é preciso dizer. Além de Darío Bottinelli, Vander e Wanderley, o clube não poupou esforços para contratar Felipe, Thiago Neves e, principalmente, o astro Ronaldinho Gaúcho.

“Espero que o torcedor compareça ao estádio e se divirta. Que as crianças compareçam aos jogos com os pais e saiam com um sorriso no rosto, em segurança. Penso positivo e acredito que tudo vai dar certo. Eu vou estar lá sempre, enquanto não estiver jogando”, salientou o craque, que só deverá fazer a sua estreia em fevereiro.

O Tricolor das Laranjeiras, além de seguir com a base do time campeão brasileiro do ano passado, ainda trouxe Diego Cavalieri, Edinho, Souza e Araújo.

“Queremos e vamos recuperar a hegemonia perdida. O Flamengo tem 31 títulos, contra 30 do Fluminense. Faremos o possível para tentar recuperar a liderança. Porém, primeiro, precisamos vencer o Carioca para empatarmos”, salientou o vice de futebol Alcides Antunes.

Apesar da dupla Fla-Flu ser a mais comentada no momento, Vasco e Botafogo também não podem ser esquecidos. Atual campeão, o Alvinegro permaneceu com a sua base, trouxe alguns jogadores e vai ser muito forte na luta pelo bicampeonato.

“Nosso grupo, que além de ter se reforçado, é formado por excelentes jogadores. Muitos do ano passado foram mantidos. Não existe time imbatível nos campeonatos. Nós vamos lutar para segurar o Carioca novamente”, salientou o goleiro Jefferson.

No Vasco, que entre os grandes amarga o maior jejum de títulos no Carioca (não vence desde 2003), entra na competição deste ano como a quarta força. O clube de reforçou com jogadores de menor expressão e aposta na base de 2010 e nas experiências de Fernando Prass, Felipe, Carlos Alberto e Eder Luis para “surpreender” os rivais.

“O futebol não se faz apenas de nome. A história mostra isso. Já vimos grandes times que não chegaram a lugar nenhum. Estou confiante e o importante é que o nosso grupo está unido, ciente dos objetivos e com um clima excelente. Já temos meio caminho andado para o sucesso”, sentenciou o atacante Marcel, um dos contratados para 2011.

Nenhum comentário: