quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Camisa histórica da estreia de Ronaldinho será acervo precioso no museu do Fla

Por UOL Esportes - Postado por Abraao Na Rede

Patrícia Amorim e a pedra fundamental

Em construção na sede da Gávea, o museu do Flamengo será inaugurado apenas em 15 de novembro deste ano. Porém, uma de suas principais peças sairá diretamente do jogo desta noite para o acervo do clube. Trata-se da camisa que Ronaldinho usará na estreia pelo Flamengo, às 22h, contra o Nova Iguaçu, no Engenhão.

A ideia partiu da presidente Patricia Amorim e recebeu o apoio de todos os envolvidos no projeto. Geralmente, os jogadores utilizam duas camisas por partida. Ronaldinho já disse que gostaria de guardar um das peças por
se tratar de uma ocasião especial. Com isso, a segunda estaria à disposição do clube. Se possível, até mais delas.

“Seria diferente, mas talvez ele utilize até quatro camisas. Existe a possibilidade de troca durante o tempo técnico. Mas, mesmo se isso não ocorrer, a camisa histórica para o museu está garantida. Vamos guardar com muito carinho este momento mágico em nosso acervo”, revelou a mandatária, ao UOL Esporte.

A bola da estreia também pode ser um objeto escolhido pelo clube para o museu. Além disso, fotos do dia estarão presentes no futuro espaço na sede da Gávea,
que teve a sua pedra fundamental lançada no dia 16 de novembro do ano passado.

Na ocasião, a presidente Patricia Amorim lacrou a cápsula do tempo contendo imagens, gravações, camisas, autógrafos dos jogadores e outras relíquias. A mesma só será aberta em 10 anos, quando espera-se que Ronaldinho esteja na galeria dos grandes ídolos da história rubro-negra.

Nenhum comentário: