quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Renato deixa festa da estreia de Ronaldinho só para a torcida

Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Festa, sim. Mas só dentro de campo. Este é o aviso de Renato, um dos jogadores mais experientes do Flamengo. Apesar dos sorrisos durante a entrevista coletiva, ele prega seriedade. Por conta da estreia de Ronaldinho Gaúcho, o jogo contra o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira, ganhou proporções de final de
campeonato. Às 22h (de Brasília), o Engenhão vai receber 42 mil pessoas, todas muito empolgadas para ver o craque com a camisa 10 pela primeira vez. Renato reconhece que todo o grupo vive essa expectativa, mas com os cuidados que a situação exige.

- Não temos motivos para ficar empolgados. Claro que o Ronaldinho é um jogador de qualidade, o estádio vai estar cheio, o torcedor vai fazer a festa que ele merece, mas isso é só antes do jogo. Depois, é outra história. O Nova Iguaçu tem qualidade, o respeito é grande. Nossa equipe está focada e vai
buscar uma importante vitória. O Ronaldinho vai ser a novidade para todos nós, mas não podemos nos empolgar.

A diretoria decidiu que a festa ficará por conta da torcida. Grupos de torcedores preparam a celebração do ídolo. Haverá canhões de serpentina, chuva de papel picado, balões coloridos e diversas bandeiras de Ronaldinho.

- Não vai acontecer nenhum imprevisto. O torcedor faz a parte dele, tem de apoiar o time, e isso não vai influenciar em nada. A festa vai ser bonita com certeza. Os torcedores sonham em ver a casa cheia. Mas a festa acaba quando o juiz
iniciar o jogo. Aí é respeitar o adversário, força total e buscar o objetivo. Depois, se tudo der certo, vamos comemorar.

Renato ressalta ainda a vontade de Ronaldinho. Segundo ele, o jogador tem se esforçado muito para corresponder.

- Está com uma vontade muito grande de jogar. Quer demonstrar o futebol dele. É um jogador experiente, tem tranquilidade e se motiva sozinho. Está totalmente adaptado, tem trabalhado em dois períodos e está bem condicionado. Se sentir alguma dificuldade, vamos ajudar.

Com 100% de aproveitamento, o Flamengo é o líder do Grupo A da Taça Guanabara, com 12
pontos. O Nova Iguaçu é o quarto, com oito pontos.

Do blog: A festa deve ficar fora de campo e com a torcida do Flamengo, dentro de campo o jogo é jogado, e, dessa forma o rubro negro tem que fazer prevalecer sua superioridade dentro de campo, jogando muito futebol.

Nenhum comentário: