terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Flamengo estreia na Copa São Paulo de Juniores nesta terça

Rubro-negros vão enfrentar o Mogi Mirim, em São José dos Campos, na primeira rodada da Copinha

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

Nesta terça-feira (04.01), começa para o Flamengo uma das competições mais tradicionais do futebol brasileiro: a Copa São Paulo de Juniores. A garotada rubro-negra entra em campo logo mais, às 21h, para enfrentar o Mogi Mirim, em sua primeira partida na edição 2011 do torneio. Com uma equipe que mescla jogadores já da categoria juniores com outros recém promovidos do time campeão carioca juvenil, o grupo sonha com um título que não vem desde 1990 para a Gávea.

Negueba
Guilherme Negueba (destaque da equipe)

Um dos destaques desta geração é o atacante Negueba. Jogador de velocidade e habilidade, ele impressionou até mesmo Vanderlei Luxemburgo, treinador da equipe profissional, que já demonstra uma preocupação especial com seu desenvolvimento. Prova disso é que Guilherme não vem tendo muito tempo para descansar. Depois de integrar o grupo principal na reta final do Brasileirão, ele disputou o Brasileiro Sub-20 e agora vai para a Copinha.

"Eu acho que é bom ter o máximo de oportunidades possível. Será mais uma chance para eu mostrar meu futebol, atuar na posição em que o professor Vanderlei Luxemburgo acredita
que eu posso ajudar a equipe de cima, então vou fazer meu máximo novamente para tentar evoluir e ajudar meus companheiros. É bom também para ganhar condicionamento e ritmo de jogo", afirmou.

O zagueiro Marllon, que também chegou a treinar com os profissionais por algum tempo na temporada 2010, acredita que esta é mais uma chance de mostrar serviço para ser puxado para a equipe principal, que é o sonho de todos os meninos. Já na lista de Luxemburgo para este início de ano, ele espera corresponder às expectativas.

"Estou muito feliz por estar nessa lista. Agora é
ir bem aqui e mostrar que posso subir bem", disse o zagueiro, que sabe que uma boa maneira para isso é conseguir o título da Copinha. "Nosso pensamento é o título. Estamos todos muito focados", completou.

A escalação rubro-negra ainda não está confirmada, até porque o técnico Paulo Henrique fez algumas modificações nos treinamentos da véspera da partida. A tendência é de que o time do Flamengo entre em campo com Cesar, Alex (Digão), Marllon, Frauches e Anderson; Vitor Hugo (Maicon), Muralha e Lorran; Negueba, Lucas (Rafinha) e Adryan (Thomas).

Nenhum comentário: