segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Luxa não fala sobre Ronaldinho e diz que Fla ainda não parou de contratar

Técnico, no entanto, evitar comentar nomes de possíveis reforços e até mesmo as necessidades da equipe

Por Globo Esporte.com
- Postado por Abraao Na Rede

Luxa

Ano novo, velho discurso. Na volta ao trabalho, o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, repetiu algumas de suas tradicionais frases sobre possíveis contratações do rubro-negro para a temporada que se inicia. Não comentou sequer o caso de Ronaldinho Gaúcho, que tem proposta do clube. Entretanto, assegura que o departamento de futebol não parou de trabalhar.

Além de Ronaldinho, o Flamengo tenta contratar o meia Thiago Neves, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e o atacante Maikon Leite, do Santos.

/>
- Negociação é complicado. Envolve tempo, dinheiro. O Flamengo não parou. Continuam algumas negociaçãos em curso. Leva um pouco mais de tempo às vezes. Queria estar com o elenco definido, mas ainda não dá. Negociação é sempre assunto interno. Concluímos e passamos para vocês. Participo das negociações com certeza, estou atento ao mercado. Passei quatro dias de férias pescando e o resto trabalhando. Quando for resolvido, vocês vão saber os motivos de alguém chegar ou não. Todos os clubes querem o Ronaldinho Gaúcho. Não posso dizer que o Flamengo não quer, mas são assuntos discutidos internamente – repetiu.


/>O lateral-direito e capitão Léo Moura diz que está na torcida pela chegada do craque do Milan (ITA).

- Torcemos para que ele venha, porque o Flamengo sempre teve grandes jogadores. Espero que ele possa estar conosco na pré-temporada - comentou.

Vanderlei não diz quem pode chegar, mas já definiu os que não estão nos planos. No início da tarde, o clube informou via site oficial a relação de atletas convocados para a pré-temporada em Londrina. O meia Petkovic, os volantes Kleberson e Correa, o lateral-esquerdo Uendel e os atacantes Diogo e Val Baiano estão fora da lista
e vão deixar o Fla, conforme explicou o treinador.

- Os que não forem estarão liberados para seguir a vida, serão entregues à diretoria e vão poder abrir negociação com outros clubes - avisou, pouco antes da divulgação da lista dos jogadores que viajam à noite para a cidade paranaense.

Elogios aos reforços

A manhã desta segunda-feira também marcou o primeiro contato dos reforços com o grupo. O goleiro Felipe e o meia Vander conheceram os novos companheiros. Darío Bottinelli não apareceu. Segundo a assessoria do clube, o meia ainda está na Argentina e
se apresenta em Londrina nesta terça.

- Felipe é um goleiro de muito sucesso, excelente goleiro. O Vander é um jogador que estamos acompanhando, tivemos a chance de trazer para cá, jovem, emergente, interessante. O Darío foi uma negociação de dois meses, acompanhando, mandando ver jogo. Se vai fazer sucesso ou não, não sabemos. Mas se encaixa naquela posição em que o futebol brasileiro está muito carente - comentou.

Os jogadores voltam a treinar às 17h, também na Gávea. O embarque para Londrina será às 22h.

Nenhum comentário: