quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Apresentado na Inter, Leonardo prevê "maior desafio" da carreira

Milão (Itália) - Postado por Abraao Na Rede

AFP
Leonardo chega à Inter para superar "maior desafio" da carreira

O brasileiro Leonardo foi apresentado nesta quarta-feira como novo técnico da Inter de Milão. Em La Pinetina, centro de treinamento do clube italiano, o novo comandante falou sobre a oportunidade que terá para comandar o grande rival do Milan, clube no qual trabalhou por 13 anos, como jogador, dirigente e técnico.

"É um dia especial para mim. Sou um romântico. Não estava procurando um emprego, mas sim um sonho. E este é o meu maior desafio", afirmou Leonardo, que não vê problemas com relação ao seu histórico no Milan.

"Eu passei 13 anos no Milan e sempre vou ser grato pelo período que passamos juntos, nunca vou esquecer. Mas não sinto culpa nem arrependimento (pela troca). Sou uma pessoa livre, e agora eu começo uma nova aventura", declarou o brasileiro, que terá como compatriotas os jogadores Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Phillipe Coutinho e Thiago Motta.

Leonardo assume a Inter depois da saída do espanhol Rafa Benitez, que, apesar de ter conquistado o Mundial de Clubes, deixou os nerazurri em uma situação complicada na luta pelo hexacampeonato consecutivo do Italiano. Apesar da distãncia para o líder Milan, Leonardo acha que a conquista ainda é viável.

"Ainda acredito no Scudetto. Acho que 13 pontos é muita coisa, mas o campeonato é longo", afirmou o treinador, que ainda comentou uma possível vinda de Kaká do Real Madrid para a Internazionale, algo que considera improvável.

"Eu sei que será difícil ele sair de Madri sem ter deixado o seu melhor. Ele vai voltar, vai estar à disposição do clube em um curto espaço de tempo e está ansioso para jogar e fazer bonito no Real", despistou.

Do blog: Caros amigos, tudo bem, a Inter de Milão é um dos grandes clubes do mundo, e é o atual campeão mundial, só que, o brasileiro Leonardo será 10 vezes mais contestado do que qualquer outro técnico, inclusive que o demitido Rafael Benítez, tudo isso pelo simples fato de ter sido diretor e técnico do Milan. Por esses simples motivos acho que Leonardo não deveria ter aceitado o convite dos Nero Azzurri de Milão (Inter de Milão).

Nenhum comentário: