quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Manchester leva gol polêmico aos 44 e cede empate, mas fica na liderança

Birmingham marca nos minutos finais após toque de mão na área: 1 a 1

Por GLOBOESPORTE.COM, Inglaterra - Postado por Abraao Na Rede


Vidic Manchester United Larsson Birmingham
Vidic, do Manchester, e Larsson, do Birmingham,

na disputa de bola (Foto: Reuters)

O Birmingham colocou fogo no Campeonato Inglês aos 44 minutos do segundo tempo: com um gol polêmico de Bowyer - a bola bateu na mão de Zigic dentro da área -, a equipe arrancou o empate de 1 a 1 com o Manchester United, em casa, pela 20ª rodada. O placar mantém os Diabos Vermelhos na liderança, mas com o mesmo número de pontos do Manchester City e o Arsenal na cola.

O time de Alex Ferguson soma agora 38 pontos em 18 jogos disputados e tem 22 no saldo de gols. O City aparece em segundo com a mesma pontuação, mas com 20 partidas realizadas e saldo de 16. Em terceiro, o Arsenal soma 35 e entra em campo na quarta contra o Wigan, fora. Se vencer, a equipe de Arsene Wenger empata com os rivais na ponta da tabela. O Birminghamn é o 16º, com 19 pontos (confira a classificação completa).

Sem pausa para as festas de final de ano, o Inglês terá rodada no dia 1º de janeiro, quando o Manchester visitará o West Brom, o City receberá o Blackpool e o Arsenal vai enfrentar o Birmingham fora.

Artilheiro do campeonato, Berbatov fez o gol dos Diabos Vermelhos e chegou a 14 na Premier League, dois a mais que Carlitos Tevez. Na rodada passada, o búlgaro marcou duas vezes no 2 a 0 sobreo Sunderland. O seu melhor jogo foi contra o Blackburn: cinco na goleada de 7 a 1 do Manchester.

Nesta terça, Ferguson escalou os brasileiros Anderson e Rafael como titulares dos Diabos Vermelhos. O ataque contou com Rooney ao lado de Berbatov. A primeira boa chance da equipe saiu aos 17 minutos da etapa inicial: Giggs chutou da direita e acertou a trave do goleiro Ben Foster.

O gol de Berbatov surgiu no segundo tempo. Aos 13, o búlgaro começou o contra-ataque com belo toque de calcanhar para Gibson e correu, Gibson devolveu para o atacante, que entrou na área e bateu sem defesa para Foster: 1 a 0.

Dois minutos depois, Berbatov quase fez seu 15º gol na Premier League: o camisa 9 dominou fora da área após passe de Anderson, driblou um zagueiro e chutou na trave. A festa do Manchester acabou aos 44: após cruzamento da direita, Zigic tocou com o braço e Bowyer chutou cruzado. Revoltados, os jogadores do United reclamaram com o trio de arbitragem, mas o gol foi validado: 1 a 1.

Confira a 20ª rodada completa:

Terça-feira
West Bromwich x Blackburn
Sunderland 0 x 2 Blackpool
Manchester City 4 x 0 Aston Villa
Tottenham 2 x 0 Newcastle
Stoke City 0 x 2 Fulham
West Ham 1 x 1 Everton
Birmingham 1 x 1 Manchester United

Quarta-feira
17h45 - Chelsea x Bolton
17h45 - Wigan x Arsenal
18h - Liverpool x Wolverhampton

Nenhum comentário: