sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Coxa quer Torneio do Povo de 1973 reconhecido como título brasileiro

Vice-presidente do Coritiba acredita que decisão da CBF em relação a Taça Brasil e o Robertão podem ajudar a reivindicação do clube

Por GLOBOESPORTE e Gazeta do Povo - Postado por Abraao Na Rede

A notícia que tomou os noticiários nos últimos dias da decisão da CBF de reconhecer os títulos da Taça Brasil e do Roberto Gomes Pedrosa como brasileiros entusiasmou o Coritiba. A diretoria do clube paranaense acredita que o resultado da reivindicação de alguns clubes poderá favorecer o Coxa em sua luta pelo reconhecimento do Torneio do Povo de 1973, revelou nesta quinta-feira, o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade.

- Isso é um processo que temos na CBF de muito tempo. A Confederação ainda não reconheceu e veio de outras administrações do clube. Eu acho que ajudará terem reconhecido. O Torneio do Poovo foi disputado nos moldes da Copa do Brasil atual e tinha os grandes clubes do Brasil - afirmou Vilson Ribeiro de Andrade.

O Torneio do Povo de 1973 foi disputado por Coritiba, Corinthians, Flamengo, Atlético-MG, Inter e Bahia, que enfrentou o time paranaense na última rodada do quadrangular final. Caso obtenha o reconhecimento, o Coxa não descarta colocar uma segunda estrela dourada no escudo.

- É algo justo, por ser um título nacional - disse Ribeiro de Andrade.

Do blog: Era só o que faltava. Parem o avião que vou descer! O futebol brasileiro tá virando várzea, que me desculpe a várzea.

Nenhum comentário: