terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Renato Gaúcho, sobre a eliminação do Inter: 'Estou feliz, como sempre'

Treinador do Grêmio prefere não tripudiar do rival, mas deixa transparecer
a felicidade pela eliminação do Internacional do Mundial de Clubes

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro - Postado por Abraao Na Rede

renato gaucho em coletiva do grêmio
Renato acompanhou o jogo no Rio de Janeiro
(Foto: Lucas Uebel / Agência Estado)

A derrota do Internacional para o Mazembe e a consequente precoce eliminação do Mundial de Clubes da Fifa frustrou os planos dos colorados, mas deixou feliz a metade azul do Rio Grande do Sul. E, é claro, que entre satisfeitos com o resultado está Renato Gaúcho, um dos maiores ídolos da história do Grêmio e atual treinador do clube.

De férias no Rio de Janeiro, o técnico acompanhou a partida pela televisão, mas preferiu não tripudiar do rival. No entanto, em tom irônico, deixou transparecer nas entrelinhas a felicidade pelo fracasso do Internacional em Abu Dhabi.

- Não tenho nada para falar sobre o jogo. Mas estou feliz, como sempre – disse Renato, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

Considerado uma espécie de semideus para os tricolores gaúchos, justamente pela conquista de um Mundial de Clube, em 1983, quando marcou os dois gols da vitória gremista por 2 a 1 sobre o Hamburgo, da Alemanha, Renato admitiu a secada no rival mas, mais uma vez, preferiu fugir do assunto.

- É claro que eles nunca vão torcer pelo Grêmio, e nós sempre torceremos contra eles. Mas esquece isso. Deixa pra lá - concluiu.

Do blog: Nem o mais fanático torcedor gremista, poderia imaginar que o Internacional fosse ser eliminado pelo desconhecido, mas competente Mazembe da República do Congo (antigo Zaire), imaginava-se que o colorado passaria fácil pelo clube africano e sendo assim pegaria possivelmente a Inter de Milão isso se o clube italiano vier a vencer o clube coreano amanhã a tarde, só que o futebol não é e nunca será uma matéria exata, e com uma atuação ridícula o clube gaúcho foi derrotado e terá que disputar um melancólico 3. ° lugar, contra possivelmente o clube coreano, já que depois de terem assistido ao fracasso do clube brasileiro, o clube italiano entrará em campo bem mais atento.

Nenhum comentário: