segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Com dois de Berbatov, Manchester United mantém folga na liderança

No "Boxing day", atacante búlgaro presenteia a torcida dos Red Devils com
a vitória por 2 a 0 sobre o Sunderland. Anderson tem atuação de destaque

Por GLOBOESPORTE.COM, Inglaterra - Postado por Abraao Na Rede

No "Boxing day", ou "Dia da arrumação", quando as famílias inglesas guardam os presentes ganhos na noite de Natal, quem brindou a torcida do Manchester United foi o búlgaro Berbatov. O atacante, que segue na artilharia, com 13 gols, marcou os dois da vitória do Manchester United por 2 a 0 sobre o Sunderland, neste domingo, pela 19ª rodada da Premier League, mantendo a folga de sua equipe na liderança.

Com o triunfo, os Red Devils chegam aos 37 pontos e seguem com dois a mais que o vice Manchester City, que tem dois jogos a mais na competição. O Sunderland, por sua vez, segue com 27 e se afasta da disputa por vagas nas competições europeias.

O brasileiro Anderson teve uma bela atuação, com direito a assistência, e foi uma das principais peças para as criações de jogadas do time de Manchester na partida. O lateral-direito Rafael, da Seleção Brasileira, também começou jogando e ficou os 90 minutos em campo.

berbatov anderson manchester united gol sunderland
Com dois gols, Berbatov foi o destaque ao lado de Anderson, que deu uma assistência (Foto: Reuters)

Manchester começa arrasador e depois pisa no freio

Durante os 20 primeiros minutos de jogo, só deu Manchester na partida, através de boas jogadas criadas por Berbatov, Rooney e Anderson. E o atacante búlgaro abriu o placar logo aos quatro da primeira etapa. Após o meia brasileiro iniciar a jogada no campo de defesa, Rooney encontrou o companheiro, que empurrou de cabeça para o fundo do gol.

Logo em seguida, o Manchester teve várias oportunidades. Rooney tentou por cobertura, mas mandou para fora. Berbatov recebeu do meia brasuca e acertou a trave. Anderson também teve a sua chance e, assim como o búlgaro, carimbou o poste de Craig Gordon.

Com o passar do tempo, o ritmo dos Red Devils foi caindo aos poucos. O Sunderland, por sua vez, parecia não reunir forçar para conseguir ser uma ameaça concreta ao gol de Van der Sar. Pouco antes do fim da etapa de abertura, Anderson ainda teve outra boa chance de fazer o seu, mas mandou para fora

Confira a tabela completa e atualizada do Campeonato Inglês após o jogo

O Manchester não voltou do intervalo com o mesmo ímpeto da primeira etapa, mas ampliou a diferença quando o Sunderland começava a se arriscar na frente. Com nova colaboração do meia brasileiro, Berbatov ampliou aos 12. Após receber uma assistência à lá Ronaldinho de Anderson, que olhou para um lado e tocou para o outro, o atacante búlgaro finalizou bonito, de três dedos, para ampliar a diferença no Old Trafford.

A partir daí foi só administrar a diferença. Principais nomes da equipe vermelha, Anderson e Berbatov deixaram o gramado para as entradas de Gibson e “Chicharito” Hernandez, respectivamente. As novas peças não repetiram o desempenho dos titulares, e o Manchester só administrou a posse de bola até o apito final. Agora, o próximo desafio dos líderes da Premier League será contra o Birmingham, na rodada de meio de semana.

Frio adia 26 jogos na Inglaterra

Duas partidas foram adiadas na Premier League por conta da baixas temperaturas nos estádios: Blackpool x Liverpool e Everton x Birmingham. Além desses dois jogos da Premier League, as divisões inferiores do Campeonato Inglês foram ainda mais afetadas pelo frio e pela neve na Inglaterra. A Segunda Divisão teve três partidas adiadas, a Terceira dez e a Quarta outras 11, no total de 26 jogos adiados no país.

Confira todos os jogos da 19ª rodada da Inglaterra:

Domingo
Fulham 1 x 3 West Ham
Everton x Birmingham (adiado)
Blackpool x Liverpool (adiado)
Wolverhampton 1 x 2 Wigan
Manchester United 2 x 0 Sunderland
Bolton 2 x 0 West Bromwich
Blackburn 0 x 2 Stoke City
Newcastle 1 x 3 Manchester City
Aston Villa 1 x 2 Tottenham

Segunda-feira
Arsenal x Chelsea

Nenhum comentário: