quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Conheça Darío Bottinelli, novo reforço do Flamengo

Por Blog Futebol Argentino |Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Bottinelli

No último final de semana, o nome do jogador argentino, Darío Bottinelli, começou a despontar no noticiário brasileiro. Mencionado inicialmente como futura contratação do Botafogo pelo jornal chileno La Tercera, o jogador acertou nesta quarta-feira com o Flamengo.

Darío Bottinelli é mais um camisa 10 argentino que chega ao nosso país, com a tarefa de ‘pensar e ditar o jogo’ para organizar o meio-campo de um grande time do futebol brasileiro .

“Pollo”, como é chamado, completará 24 anos no próximo sábado, 26 de dezembro, é destro, fruto da base do San Lorenzo, onde
atua seu irmão e zagueiro, Jonathan Bottinelli, e de onde surgiu outro jogador que fez sucesso neste semestre no Brasil, o jogador do Cruzeiro, Walter Montillo.

Darío debutou nos profissionais do San Lorenzo com apenas 17 anos, sob o comando de Héctor Bambino Viera e deu seguimento a seu futebol com os treinadores Gustavo Alfaro e Oscar Ruggeri. Porém, ao sofrer uma fratura no pé que o deixou fora dos gramados por um bom tempo e com a chegada ao clube do D.T. Ramon Díaz, o jovem enganche ficou sem espaço no grupo.

No San Lorenzo de 2006,
Darío Bottinelli chegou a jogar como único meia de criação, no esquema 4-3-1-2 aplicado pelo treinador Gustavo Alfaro. Com Oscar Ruggeri, Darío Bottinelli e Walter Montillo, chegaram a dividir o banco de suplentes, como reservas dos também meias, Pablo Barrientos e o colombiano Maurício Molina, que já atuou aqui no Brasil pelo Santos F.C, e defende atualmente o Seongnam Ilhwa da Coréia do Sul.

Campeão pela Universidad Católica de Chile que conquistou o campeonato chileno neste semestre, Bottinelli é um meia de criação que se caracteriza por unir velocidade com boa técnica e, sem a bola, demonstra voluntariedade para
colaborar na marcação, podendo atuar também, como volante pelo lado esquerdo.

Um enganche ofensivo, vertical, e bom batedor de faltas, Darío Bottinelli seria uma das opções para o setor de criação do Flamengo.

Nenhum comentário: