domingo, 26 de dezembro de 2010

No 'Boxing day', futebol inglês pode ter dupla de Manchester na liderança

Tradicional dia de guardar os presentes de Natal no país terá o City visitando o Newcastle e o líder United recebendo o Sunderland no estádio Old Trafford

Por GLOBOESPORTE.COM Londres - Postado por Abraao Na Rede

Na Inglaterra, o dia 26 de dezembro é chamado de "Boxing day", ou "Dia da arrumação", quando as famílias guardam os presentes ganhos na noite de Natal. Para os times de Manchester, no entanto, o presente pode chegar exatamente após a rodada deste dia. Caso vençam suas partidas, tanto o Manchester City quanto o Manchester United podem terminar a 19ª rodada do Campeonato Inglês na liderança da competição. Os Reds - atuais líderes do campeonato, com 34 pontos em 16 partidas, recebem o Sunderland, sexto colocado com 27 pontos em 18 jogos, no estádio Old Trafford. Já os Citizens, que ocupam a terceira colocação, com 32 pontos em 18 jogos, vão a Newcastle, no norte da Inglaterra, enfrentar os donos da casa, atuais oitavos colocados, com 22 pontos em 17 partidas.

Montagem - Alex Ferguson x Roberto mancini
Ferguson e Mancini podem levar os times de Manchester ao topo da tabela (Foto: agência Getty Images)

Longe da primeira colocação do Campeonato Inglês há 81 anos, o Manchester City tem mais uma chance de assumir a liderança da competição neste domingo. Após desperdiçar a oportunidade na última rodada, quando foi derrotado pelo Everton por 2 a 1, o time do técnico Roberto Mancini encara o Newscastle fora de casa, e busca impor à equipe comandada por Alan Pardew a primeira derrota em seus domínios na competição. Já o Manchester United, do técnico Alex Ferguson recebe o Sunderland e pode - caso vença, e o City seja derrotado - abrir cinco pontos de vantagem para os vizinhos e rivais. Comandado por Steve Bruce, ex-capitão dos Red Devils, o Sunderland busca consolidar sua posição na zona de classificação para as competições europeias.

Na parte de baixo da tabela, um duelo de desesperados para fugir da zona de rebaixamento: o lanterna West Ham, do técnico Avram Grant, que tem apenas 13 pontos conquistados, enfrenta o Fulham, comandado por Mark Hugues, em busca de sua primeira vitória como visitante na competição. Os anfitriões, que tem apenas 16 pontos, buscam a vitória para tentar abrir diferença para a zona da degola.

Em outra partida da rodada, o Liverpool contará com os retornos do capitão Steven Gerrard e do zagueiro dinamarquês Daniel Agger contra o Blackpool, no estádio Bloomfield Road. Mesmo sem ter a força de anos anteriores - e estando com os mesmos 22 pontos dos rivais deste domingo - os Reds buscam evitar uma vergonhosa segunda derrota para o rival, que foi recém-promovido da segunda divisão inglesa. No último encontro entre os dois times, há três meses, em Anfield Road, o time perdeu e saiu de campo vaiado pela torcida, que normalmente canta a canção "You'll never walk alone" ("Você nunca estará sozinho").

A rodada, que se encerra na segunda-feira, com o clássico entre Arsenal e Chelsea, ainda corre o risco de ter jogos adiados por causa do mau tempo e das nevascas que castigam a Europa durante todo o inverno.

Confira todos os jogos da 19ª rodada (horários de Brasília):

Domingo - 26/12
Fulham x West Ham - 10h
Everton x Birmingham - 13h
Blackpool x Liverpool - 13h
Wolverhampton x Wigan - 13h
Manchester United x Sunderland - 13h
Bolton x West Bromwich - 13h
Blackburn x Stoke City - 13h
Newcastle x Manchester City - 13h
Aston Villa x Tottenham - 15h30m

Segunda-feira - 27/12
Arsenal x Chelsea - 18h

Nenhum comentário: