terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Manchester vence clássico com o Arsenal e assume a ponta do Inglês

Gol do sul-coreano Park garante o triunfo por 1 a 0 no estádio Old Trafford

Por GLOBOESPORTE.COM Manchester - Postado por Abraao Na Rede

Um gol do sul-coreano Park valeu ao Manchester United uma suada vitória sobre o grande rival Arsenal, nesta segunda-feira, em Old Trafford. Com o triunfo por 1 a 0, os Diabos Vermelhos tomaram dos Gunners a liderança do Campeonato Inglês. A partida fechou a 17ª rodada.

O Manchester soma agora 34 pontos, dois a mais que o Arsenal. De quebra, o time da casa tem um jogo a menos que o rival. Foi a sexta partida seguida em que os Gunners não conseguiram derrotar os Diabos (cinco derrotas e um empate).

park ji sung manchester united gol arsenal
Park corre para a galera após fazer o gol da vitória do Manchester (Foto: agência Reuters)

Estiveram presentes no Old Trafford 23 dos mineiros chilenos que ficaram soterrados em uma mina por dois meses. Eles viajaram a convite do Manchester. O clube também aproveitou para prestar uma homenagem ao norueguês Solskjaer, que teve passagem marcante pelos Diabos.

Anderson e Rafael jogam bem

Os anfitriões tiveram dois brasileiros titulares. Rafael jogou na lateral direita e teve boa atuação na parte defensiva, anulando Arshavin, mas procurou pouco o apoio. No meio, Anderson também jogou de início e se destacou na criação. Ele foi substituído por Giggs, já no fim da partida, e saiu muito aplaudido pelos torcedores. No lado do Arsenal, o volante Denilson ficou no banco de reservas.

OLHO TÁTICO: confira os detalhes do clássico no Old Trafford e comente

homenagem Solskjaer manchester united
Solskjaer, ex-jogador do Manchester United, recebe
homenagem antes do jogo. Ele deixou o comando
do time B dos Diabos para treinar o Molde, clube
de seu país natal, a Noruega (Foto: agência EFE)

Jogando em casa, o Manchester começou o jogo com postura mais ofensiva. No primeiro tempo, foram sete conclusões a gol dos Diabos, contra apenas uma do Arsenal. Uma das finalizações do Manchester acabou no fundo do gol de Szczesny.

Aos 40 minutos, Nani avançou pela direita e cruzou quase que rasteiro para a área. A bola desviou na defesa, subiu e caiu exatamente na cabeça de Park, perto da marca do pênalti. O coreano cabeceou por cima do goleiro. A bola ainda bateu na trave direita antes de morrer no fundo do gol.

No segundo tempo, o Arsenal voltou mais animado e ameaçou o gol de Van der Sar logo no início por duas vezes. Rosicky, em chute de fora da área, tirou tinta da trave direita do veterano goleiro. Entretanto, o Manchester respondeu rápido. Anderson recebeu passe de Rooney na área e obrigou Szczesny a fazer grande defesa.

Rooney perde pênalti

O jogo então ganhou em emoção e ficou lá e cá, com as duas equipes alternando chances. Aos 18 minutos, o técnico Arsene Wenger, do Arsenal, tratou de soltar ainda mais o time e lançou o atacante Van Persie e o meia Fábregas.

Os Gunners se abriram em busca do empate, mas se expuseram aos contragolpes. Aos 27, o Manchester teve grande chance de resolver a parada. Nani avançou pela direita e tentou driblar Clichy, que entrou de carrinho e cortou a bola com a mão. Pênalti, que Rooney bateu muito mal e isolou na arquibancada.

A partir daí, o jogo seguiu tenso e movimentado, mas não houve mais gols e o Manchester pôde comemorar a liderança do campeonato.

Nenhum comentário: