quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Chupeta assume coordenação da base do basquete do Fla

Ex-treinador do time profissional será, a partir de agora, responsável pela formação de novos talentos rubro-negros

- Postado por Abraao Na Rede

Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem







Depois de seis anos como técnico da equipe principal do time masculino de basquete, o técnico Paulo Chupeta mudará de função. O treinador assumirá a coordenação da base do basquete rubro-negro e será o responsável pela formação de novos talentos já visando os Jogos Olímpicos de 2016.

Como técnico da equipe principal, Chupeta conquistou o hexacampeonato Estadual, o bicampeonato brasileiro e o Campeonato Sul-Americano. A decisão foi tomada nesta terça-feira, de comum acordo, entre a diretoria do clube e o treinador.

"O Flamengo reconhece todo o valor do treinador e é extremamente agradecido por tudo o que ele fez e conquistou com este grupo. Mas devido ao convívio diário, por mais de seis anos seguidos, houve um desgaste natural e, de comum acordo, chegamos a esta decisão", disse a vice-presidente de esportes olímpicos Cristina Callou.

"O papel do Chupeta agora no clube será de muita importância porque estamos no processo de formação de novos jogadores e ele poderá usar de toda a sua experiência para nos ajudar a formar times campeões", completou.

O novo treinador da equipe principal ainda não foi definido, o que deverá acontecer nos próximos dias. O time está de folga, devido às festas de fim de ano, e se reapresentará no dia 03 de janeiro.

Nenhum comentário: