terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Arsenal bate Chelsea em clássico, vira vice-líder e afunda rival em crise

Blues perdem por 3 a 1 e completam seis rodadas sem vitória no Inglês

Por GLOBOESPORTE.COM Londres - Postado por Abraao Na Rede

O Arsenal lavou a alma nesta segunda-feira. Após cinco partidas seguidas sem vitórias contra o Chelsea, os Gunners bateram o rival por 3 a 1 no Emirates Stadium, voltaram à vice-liderança do Campeonato Inglês e ainda afundaram os Blues em crise na 19ª rodada.

O resultado deixou o time de Arsene Wenger com 35 pontos em 18 partidas disputadas. O City também tem 35 e jogou 19 vezes, mas tem saldo de gols pior que o do Arsenal (17 a 12). O líder é o Manchester United, que soma 37 em 17 jogos. O Chelsea é o quarto, com 31 em 18 rodadas. Detalhe: a equipe de Carlo Ancelotti completou seis partidas sem vitórias, sua pior sequência desde 1998 (confira a classificação completa).

Cesc Fabregas do Arsenal comemora gol no Chelsea
Capitão do Arsenal, Fábregas fez o segundo gol da vitória do Arsenal em casa (Foto: AFP)

O último triunfo dos Blues na Premier League foi no dia 10 de novembro com 1 a 0 sobre o Fulham. Depois, derrotas de 3 a 0 para o Sunderland e 1 a 0 para o Birmingham e empates de 1 a 1 com Newcastle, Everton e Tottenham antes do fracasso no clássico no Emirates Stadium. Por outro lado, o Arsenal completou quatro vitórias seguidas.

Jogadores do Arsenal comemoram gol no Chelsea
Os jogadores dos Gunners abraçam Song após o
primeiro gol no Emirates Stadium (Foto: Reuters)

O único brasileiro em campo foi o volante Ramires, que começou no banco e entrou após o intervalo no lugar de Mikel. Quando o ex-cruzeirense pisou no gramado, o Chelsea já perdia por 1 a 0. O primeiro gol do Arsenal saiu aos 44 da etapa inicial: após boa troca de passes, Song entrou na área e bateu no canto esquerdo de Cech.

No segundo tempo, os Blues abusaram dos erros e sofreram com isso. O segundo e o terceiro gols dos Gunners nasceram de falhas da defesa do Chelsea. Aos cinco, Essien se enrolou e tocou para trás, mas acabou "lançando" o ataque do Arsenal. Walcott ficou com a bola pela direita e rolou na área para Fábregas marcar 2 a 0 no placar.

Dois minutos depois, novo erro na saída de bola, mas dessa vez foi Fábregas quem dominou e tocou para Walcott, que bateu cruzado da direita e fez 3 a 0 para o Arsenal. O Chelsea descontou aos 11: Drogba cobrou falta para a área, Ivanovic subiu bem e marcou de cabeça.

Nenhum comentário: