sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Definidos os confrontos das 8. ª de finais da Liga dos Campeões da Europa

Por GLOBOESPORTE.COM Nyon, Suíça - Postado por Abraao Na Rede

O sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, realizado nesta sexta-feira, na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça, colocou dois gigantes do continente frente a frente. Mais do que isso: a final da última temporada entre Bayern de Munique, da Alemanha, e Inter de Milão, da Itália, será reeditada entre fevereiro e março, às terças e quartas-feiras, com quatro datas (15, 16, 22 e 23/02; 8, 9, 15 e 16/03). Mas não será somente a decisão que terá duelo repetido.

sorteio da liga dos campeões
Equipes à direita farão segunda partida das oitavas de final em casa (Foto: agência AFP)

O Real Madrid, agora com José Mourinho no comando, terá oportunidade de se vingar do Lyon, algoz na mesma fase em 2010 e equipe que ainda não derrotou em seis oportunidades. Na ocasião, os franceses eliminaram os espanhóis com um empate no Santiago Bernabéu. O Barcelona, por sua vez, encara o Arsenal, adversário que massacrou com um show de Lionel Messi nas quartas de final. Tottenham e Milan também prometem um grande jogo. As equipes que terminaram em primeiro em suas chaves, à esquerda, fazem o segundo jogo em casa.

O sorteio foi conduzido pelo secretário-geral da entidade, Gianni Infantino, e pelo diretor de competições, Giogo Marchetti, mas sem a ajuda do ex-campeão europeu Bobby Charlton, que não conseguiu voo para Nyon por conta do mau tempo na Inglaterra.

Novo sorteio no dia 18 de março, após a decisão dos duelos nas oitavas, definirá os caminhos dos clubes até a finalíssima do dia 28 de maio, no tradicional estádio de Wembley, em Londres.

Gianni Infantino sorteio da liga dos campeões
Gianni Infantino ao lado da almejada taça da Champions, que será entregue no dia 28 de maio (Foto: AFP)

Nenhum comentário: