quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Flamengo inicia caminhada rumo ao hexa estadual

Equipe enfrenta o Tijuca, no ginásio do adversário, nesta quarta-feira, às 20h, no primeiro jogo da decisão


Postado por Abraao Na Rede

Presente no título de 2005, Guto quer o hexa

Presente no título de 2005, Guto quer o hexa

O Flamengo inicia nessa quarta-feira (15.12) sua caminhada rumo ao hexacampeonato estadual de basquete. A equipe enfrenta o Tijuca, às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, na primeira partida da série melhor-de-três da decisão do torneio. A entrada custa R$ 10. Torcedores com camisa do Flamengo pagam R$ 5. O segundo jogo, com mando de campo do Tijuca, acontece na quinta-feira (16.12), nos mesmos local e horário. Se houver necessidade, uma terceira partida ainda terá sua data definida.

Para o jogo dessa terça, o Flamengo tem duas dúvidas: o ala-armador Duda, que vem se recuperando de uma torção no tornozelo direito, sofrida na primeira fase da Liga Sul-Americana, e o armador Fred, que sentiu o adutor esquerdo na partida contra o Pinheiros, no último domingo. Os dois participaram normalmente do treinamento dessa terça-feira (14.12), mas ainda passarão por alguns testes até momentos antes do confronto.

O Flamengo já conquistou 35 vezes o Campeonato Estadual de basquete e busca o sexto título consecutivo (foi campeão de 2005 a 2009). No comando da equipe desde a histórica vitória sobre o Telemar, em 2005, o técnico Paulo Chupeta está perto de alcançar uma marca histórica.

"Conquistar seis títulos seguido no comando da mesma equipe não é para qualquer um. Será um recorde muito importante para mim. Mas o mais importante será fazer a alegria de quase 40 milhões de torcedores. E todo o grupo está focado nesse objetivo", disse Chupeta.

A final de 2005, a primeira da série dos cinco títulos consecutivos, servirá de inspiração para os jogadores. Na época, o Telemar, que contava com nomes de peso como Ratto e Marc Brown, era favorito absoluto ao título. O armador Guto, que estava na decisão daquele ano e marcou os dois últimos pontos da vitória do Flamengo por 93 x 90, faz um alerta:

"Só nós (jogadores) acreditávamos que poderíamos chegar ao título. O Telemar era favorito, assim como nós somos agora. Mas temos que lembrar que do outro lado da quadra estará um time muito bom, com alguns jogadores experientes e que farão de tudo para nos surpreender", disse Guto.

O técnico Chupeta também elogiou o adversário:

"Será um jogo muito difícil. O Tijuca se preparou muito para essa partida e temos que tomar todo cuidado com eles", afirmou.

Confira a campanha do Flamengo no Estadual

1º turno:

Iguaçu 52 x 142 Flamengo
Flamengo 114 x 56 Riachuelo
Macaé 80 x 99 Flamengo
Cabo Frio 50 x 80 Flamengo
Tijuca 101 x 109 Flamengo

2º turno:

Riachuelo 61 x 104 Flamengo
Flamengo 96 x 52 Cabo Frio
Flamengo 123 x 54 Iguaçu
Flamengo 87 x 65 Macaé
Flamengo 105 x 68 Tijuca

Semifinais

Flamengo 76 x 65 Cabo Frio
Cabo Frio 85 x 91 Flamengo


Nenhum comentário: