sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Gonzalo Garcia é o novo técnico do basquete do Fla

Com currículo vitorioso, argentino se apresenta ao Rubro-negro na próxima segunda-feira (03.01)


- Postado por Abraao Na Rede
O argentino Gonzalo Garcia, de 43 anos, será o novo comandante da equipe de basquete masculino de Flamengo. Com bastante experiência, o treinador chega com um currículo vitorioso na bagagem. A frente do Gimnasia Y Esgrima La Plata e do Libertad Sunchales foi bicampeão da Liga A e também conquistou o Super 8. Garcia também foi eleito o melhor técnico do ano na temporada 2001/2002.

Isso tudo sem contar com os serviços prestados à seleção argentina, onde foi o comandante na conquista do Sul-Americano em 2004. Em 2005, assumiu o comando a seleção Sub-21, que conquistou a terceira colocação no Mundial daquele ano. Desde 2006 é o assistente técnico de Sergio Hernandez na seleção argentina, onde garantiu, entre outros títulos, o bronze olímpico nos Jogos de Pequim e, recentemente, o quinto lugar no Mundial da Turquia.

"Buscamos um técnico com conhecimento e experiência internacional para comandar esta equipe de alto nível. Acredito que Gonzalo se enquadra nas características propostas e aposta nesta opção para brigar pelo o tricampeonato brasileiro de basquete e também pelo título inédito da Liga das Américas", disse Cristina Callou, vice-presidente de esportes olímpicos.

Seu auxiliar técnico será João Batista que continuará exercendo a mesma função. A equipe se reapresenta nesta segunda-feira (03/01) às 18h no ginásio do Tijuca Tênis Clube. O novo treinador será oficialmente apresentado à imprensa às 17h.

Do blog: Seja bem vindo hermano, quanto ao chupeta, sorte e competência para a nova empreitada do nosso eterno técnico de basquete, que terá um grande desafio, formar os novos craques do Mengão na modalidade.


Nenhum comentário: