Delacir, o Delacir Pedro dos Santos, volante que defendeu o América, o Flamengo e o São José, hoje trabalha como membro da comissão técnica do time de Zico, no Rio de Janeiro, no Recreio dos Bandeirantes.
Volante técnico, Delacir começou a carreira nas categorias de base do América do Rio. Lá, jogou ao lado do lateral-direito Polaco (jogou depois no Fluminense), do quarto-zagueiro Denílson (atuou também pelo Corinthians), do meia Renato, do lateral-esquerdo Paulo César, entre outros. Aliás, Renato, Delacir e Paulo César foram contratados pelo Flamengo no mesmo ano, em 1989.
Pelo time da Gávea (segundo números do "Almanaque do Flamengo", de Roberto Assaf e Clóvis Martins), Delacir atuou em 39 jogos (20 vitórias, 10 empates e 9 derrotas) e marcou dois gols. Era para ser um sucessor de Andrade no Fla, mas acabou saindo para o São José no ano seguinte.
E no time do Vale do Paraíba, em 1990, Delacir voltou a se destacar. Ele foi um dos principais jogadores do São José vice-campeão paulista. Delacir formava um bom meio de campo na Águia do Vale ao lado de Vander Luís e Tita, ambos ex-Atlético Mineiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário