quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Negativas de Adriano e Cristian ameaçam deixar Corinthians sem reforço de peso

Do UOL Esporte
Em São Paulo - Postado por Abraao Na Rede

A tática do presidente Andrés Sanchez de esperar que nomes de peso consigam a liberação de seus clubes na Europa para reforçar o Corinthians não tem dado certo. Nesta semana, Adriano avisou que segue na Roma; o mesmo acontecerá com Cristian no Fenerbahce, da Turquia.

Assim, o clube alvinegro corre o risco de encerrar a temporada sem anunciar um atleta badalado para 2011, cenário diferente dos anos anteriores - Ronaldo foi contratado para 2009, enquanto Roberto Carlos chegou para 2010.

Depois de dizer recentemente que o Corinthians gastou 30% a mais do que estava planejado no ano do centenário, Andrés já deixou claro que controlará as finanças para a próxima temporada.

“Os valores do futebol estão cada vez mais fora de realidade. Eu não posso pagar R$ 150 mil ou R$ 200 mil para todos os jogadores. Temos de tomar cuidado para não gastar mais do que arrecadamos”, declarou o mandatário, em entrevista à Rádio Globo.

Para não iludir a torcida, Andrés afirmou por diversas vezes que não negociava com Adriano. Embora o salário do Imperador já estivesse combinado, o cartola alegava que o responsável pelas conversas era Ronaldo.

A confirmação da permanência do centroavante no futebol italiano veio na última quarta-feira.

“Vou voltar para lá normalmente após o Natal. Não tem como sair agora. Conversei bastante com a presidente do clube [Rosella Sensi], disse que estava um pouco triste pois não estava jogando, mas agora a oportunidade já apareceu nesse último jogo contra o Milan e vou agradecer por ela não abrir mão de mim”, disse o astro de 28 anos, durante evento na Vila Cruzeiro, onde lançará o projeto social "Imperadores da Vila".

Já Cristian entrou na pauta corintiana após declarar que não estava satisfeito na Turquia, para onde se transferiu em 2009 após ganhar destaque nos títulos do Paulistão e da Copa do Brasil.

O ex-jogador Baroninho, sogro de Cristian, chegou a dizer que as chances de seu genro voltar ao Parque São Jorge beiravam 60%. Entretanto, o empresário do meio-campista esfriou o assunto.

“O Cristian foi titular lá nos últimos jogos, tem sido um dos melhores da equipe. O técnico faz questão de tê-lo na equipe e já avisou a diretoria que não abre mão dele no Fenerbahçe. Portanto, não há nenhuma chance de ele voltar para o Brasil em 2011”, decretou Renato Costa, em entrevista ao Lance!.

A esperança fica por conta do meia Marcinho, do Qatar SC. O atleta de 26 anos já acertou os salários com o Corinthians, porém depende também da liberação de seu clube. O técnico Sebastião Lazaroni revelou que não foi informado sobre uma possível saída do jogador.

Do blog: E o Ronaldo não conta?

Nenhum comentário: