sábado, 18 de dezembro de 2010

Felipe é o primeiro reforço do Flamengo para 2011

Indicado por Luxemburgo, goleiro não esconde a emoção por defender o clube rubro-negro


Postado Por Abraao Na Rede

Felipe vai defender o Flamengo em 2011

Felipe vai defender o Flamengo em 2011

O Flamengo tem um novo goleiro para a temporada 2011: Felipe, de 26 anos, ex-Corinthians e Braga-POR fechou com o Rubro-negro por um ano, nesta sexta-feira (17.12). O novo camisa 1 vai se apresentar no próximo dia 3 de janeiro, junto com o restante do elenco, no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, em Vargem Grande. O arqueiro viaja normalmente com os companheiros para Londrina, onde será realizada a pré-temporada.

Indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, Felipe viveu uma grande fase vestindo a camisa do Corinthians nos dois últimos anos. Ele conquistou os títulos da Série B (2008), Campeonato Paulista (2009) e Copa do Brasil (2009). E é exatamente o futebol que o goleiro apresentou na equipe paulista que o treinador rubro-negro espera ver do arqueiro vestindo a camisa rubro-negra. Além do vínculo de um ano, o Flamengo tem a opção de compra dos direitos federativos de Felipe tanto no meio quanto no fim de 2011. Há também uma cláusula que prevê rescisão de contrato em caso de problemas disciplinares.

"Foi uma contratação pensada, indicada por mim, e estudada por toda a comissão técnica. Dentro das opções de mercado, caiu muito bem. É um goleiro em quem nós apostamos bastante, que tem muito talento, e que torcemos para que repita o sucesso do Corinthians aqui no Flamengo", explicou.

A equipe do site oficial do Flamengo entrou em contato com o novo camisa 1 rubro-negro, que não escondeu a emoção por assinar com a equipe da Gávea. Carioca e de família flamenguista, Felipe revela que está muito motivado por ter essa oportunidade.

"Minha família é 90% flamenguista, ontem liguei para o meu tio e ele ficou três minutos no telefone chorando. É muito legal. Eu, quando era pequeno, também acompanhava, torcia, e agora poder representar este clube de tanta tradição é muito legal. Chego para ajudar, para trabalhar e dar meu máximo para conquistar títulos", disse o arqueiro, que comemorou o fato de ter sido indicado por Vanderlei e agradeceu o apoio da torcida, mesmo antes de sua contratação ser anunciada oficialmente.

"Me sinto lisonjeado em saber que ele bancou tudo dessa forma. Nos falamos pela manhã e ele contou que já tinha até tentado me levar para outros dois clubes. Então estou muito feliz, espero aprender bastante com ele e honrar ao máximo a camisa do Flamengo. Todo mundo sabe que eu sou um cara de grupo, que me esforço bastante e vou querer fazer de tudo para agradar a torcida do Flamengo. Já recebi um monte de mensagem no Twitter, ganhei mais de três mil seguidores em um dia e espero retribuir tudo isso em campo", completou.

Nenhum comentário: