terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Uma aposta pronta para amadurecer em 2011

Guilherme Negueba tem confiança de todos para seguir evouindo na próxima temporada

Postado por Abraao Na Rede

Negueba quer brilhar pelo Fla em 2011

Negueba quer brilhar pelo Fla em 2011

Há pessoas que acreditam em sorte. Outras, em destino. Não importa de qual jeito ele pensa, mas Guilherme Negueba parecia estar simplesmente no lugar certo, na hora certa. Uma ascensão rápida, que na mesma semana teve o primeiro treino, a primeira viagem, e pouco depois, o primeiro jogo como titular do time profissional do Flamengo. Um início promissor para uma carreira que tem tudo para seguir evoluindo nos próximos anos. Assim foi 2010 para este jovem talento da base rubro-negra.

E a esperança de Guilherme e de todos os rubro-negros é de que a próxima temporada seja de amadurecimento; de aprendizado. Tendo toda a sua vida pela frente, ele sabe que ainda pode aprender muito, ainda mais em um ano que começa sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, que o puxou para o profissional, já lhe deu algumas instruções e tem todo um planejamento para fazer com que Negueba evolua gradativamente.

Feliz, Negueba conversou com a equipe do site oficial do Flamengo e lembrou de toda a sua trajetória até chegar ao time principal do Rubro-negro. Confiante em mostrar serviço no ano que vem, o jovem atacante sabe que a responsabilidade é grande, mas também acredita que pode ter uma ótima recompensa se trabalhar sério e se dedicar.

Confira o papo abaixo:

Final de ano - Termino o ano feliz, porque foi uma conquista pessoal muito boa. Apesar de tudo, estou satisfeito. Foi muito bom. Eu amo o Flamengo, estou aqui desde pequeno e sei o que é este clube. Renovei o contrato recentemente e espero ajudar muito. O Flamengo abriu as portas para mim e estou muito feliz

Luxemburgo - Ele está me dando uma chance, saí dos juniores e cheguei para somar com o elenco. Não esperava porque estava há pouco tempo nos juniores, jogando a OPG. Fiz um bom treino contra o profissional, e o Luxemburgo me deu a oportunidade. É muito bom para minha carreira saber que ele está acompanhando de perto, porque mostra que ele acredita no meu potencial. Ainda mais por ser o professor Vanderlei, que é um grande treinador.

Início da carreira - Foi tudo muito rápido. Foi brincando com uma latinha que me chamaram para jogar futebol de salão no Jacarepaguá Tênis Clube. O cara chegou para mim e disse que se eu fizesse com a bola o que fazia com a latinha chegaria muito longe. Depois do Jacarepaguá, fui para o Jequiá da Ilha do Governador. Foi lá que um amigo do Marcio Braga (ex-presidente rubro-negro) me viu jogando e fez o convite para um teste no Flamengo

Características - Meu ponto forte é partir para cima, com muita velocidade, chegar à linha de fundo e cruzar. Ele está me dando muita força, está falando para eu ir com calma, que minha hora vai chegar. Sou muito novo ainda. Os companheiros me ajudam bastante. É uma experiência muito boa. Há pouco tempo, via esses jogadores pela televisão. Agora estou com eles. É um sonho se realizando

Renato Abreu - O Renato me ajuda bastante. No quarto conversamos, ele dá as dicas, um cara muito experiente. Me fala sobre a minha postura, que tem de ser outra entre os profissionais, me ajuda dentro do campo... Estão todos me ajudando, brincando comigo. O grupo é muito bom de conviver, todo mundo alegre e me dando muita força

Pressão - A responsabilidade é bem assimilada, estou vivendo junto com eles esta pressão também. Jogar aqui tem pressão desde que você entra no clube. Estou junto com eles e, se for entrar, darei sempre meu máximo para ajudar

Ídolos - Eu admiro sempre o jogador rápido, que bate bem na bola. Não tenho um cara em quem eu me espelho. Goste de ver futebol, assisto aos campeonatos e gosto dos que são habilidosos

Nenhum comentário: