segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Marílson Gomes confiante para São Silvestre: 'Vou atrás do terceiro título'

Principal nome das provas de fundo do atletismo brasileiro, atleta ressalta
que está bem preparado para a disputa da prova do dia 31, em São Paulo

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo - Postado por Abraao Na Rede


atletismo Marílson Gomes dos Santos
Marílson Gomes vai buscar o tri da São Silvestre

Principal nome das provas de fundo do atletismo brasileiro, Marílson Gomes dos Santos assumiu a condição de favorito da São Silvestre, prova em que busca o tricampeonato. O atleta se mostrou confiante e preparado para brilhar novamente nas ruas de São Paulo, no último dia do ano.

- Vou atrás do meu terceiro título. Estou bem preparado e tenho realizado bons treinos. Espero que ninguém esteja melhor preparado que eu - brincou o brasiliense.

Para vencer novamente (ganhou 2003 e 2005), Marílson terá de superar a forte concorrência tanto dos brasileiros quanto dos africanos.

- Estou acostumado com esta pressão. Além dos meus adversários, terei que enfrentar a baixa umidade e o forte calor, característico desta época do ano em São Paulo - afirmou o corredor, campeão da Maratona de Nova York de 2006 e 2008.

Outro brasileiro de destaque será Damião Ancelmo de Souza, que nesta temporada foi campeão da Copa Brasil de Cross Country, da 10K Brasil (2010), da Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu (2010), quinto na 10K Rio e terceiro na Volta da Pampulha. Das 18 provas que disputou, venceu 11 e fez pódios em todas.

- O segredo para ir bem é a superação. Os quenianos são fortes e sempre temos que dar o nosso melhor - contou o alagoano que disputará a prova pela terceira vez (sua melhor participação foi o 11º lugar em 2008).

Nenhum comentário: