segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Departamento de Futebol do Flamengo se aprimora

Mudanças na estrutura do trabalho realizado no clube visa a modernização rubro-negra

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

A direção de Futebol do Flamengo, de maneira consensual e através de um processo de avaliação dos resultados dos últimos tempos, decidiu aprimorar e redefinir a filosofia e a estrutura da comissão técnica do Departamento de Futebol profissional. As mudanças envolverão as áreas técnica, médica e de preparação física.

"Estamos trabalhando de maneira criteriosa para montar uma equipe de trabalho que valorize os profissionais no que diz respeito à remuneração, visando aumentar o tempo dedicado de cada um ao clube", explica o diretor Luiz Augusto Veloso,
enfatizando o processo das diretrizes do Departamento de Futebol:

"As decisões são tomadas em conjunto e todo o processo de mudanças contam com participação direta do professor Isaias Tinoco, do técnico Vanderlei Luxemburgo e do doutor José Luiz Runco. Como tem sido desde que chegamos ao clube, tudo está sendo pensado e feito respeitando os profissionais que eventualmente serão substituídos ou remanejados."

Por outro lado, o processo de modernização do departamento gerou a criação de uma equipe de observadores técnicos com o objetivo de acompanhar os atletas do Flamengo, em todas as divisões, e também os jogadores cedidos
por empréstimo a outros clubes para avaliar sua eventual futura reutilização. Outra função é ajudar no acompanhamento e na avaliação de reforços que possam ser contratados.

Formada por ex-jogadores, acostumados a observações criteriosas, esta equipe acompanhou recentemente o Campeonato Brasileiro Sub-20, disputado no Rio Grande do Sul, e produziu relatórios sobre os times envolvidos e seus destaques. O assistente técnico Jaime de Almeida, Liminha, Arilson e Dionísio são os profissionais envolvidos neste trabalho.

Nenhum comentário: