quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Goiás e Independiente iniciam final inédita de olho na taça redentora

Brasileiros esperam diminuir dor do rebaixamento no Brasileiro, enquanto argentinos buscam primeiro título internacional depois de 15 anos

Por Carolina Elustondo Goiânia - Postado por abraaonarede


Rafael Moura carlos alberto gol Goiás
Goiás eliminou o Palmeiras nas semifinais
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O primeiro round da inédita final da Copa Sul-Americana começa nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Serra Dourada. Goiás e Independiente, estreantes na decisão da competição, começam a batalha para decidir o campeão internacional que vai abocanhar um lugar na Libertadores de 2010. Para o time goiano o título é a salvação de um ano de tristeza com o rebaixamento para a Série B do Brasileiro. Desacreditado desde o início, o Esmeraldino passou por jogos duros, eliminou o favorito Palmeiras nas semifinais e chegou ao fim fortalecido. O time argentino, também em baixa no seu país, busca uma taça internacional depois de 15 anos.

A novidade é que na final a regra do gol fora ter mais peso para de valer, ou seja, o que vai contar é o saldo de gols ao fim das duas partidas (a segunda será na semana que vem, na Argentina). O visitante tenta deixar o Serra Dourada sem sofrer gols, ou tomando no máximo um. Os goianos querem fazer um bom resultado em casa para segurar a barra fora.

Nenhum comentário: