segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Balanço revela que Site Oficial foi visitado em mais de 180 países

Raio x dos internautas rubro-negros revelou a grandeza da torcida do Flamengo em todo o mundo


- Postado por Abraao Na Rede

Que a torcida do Flamengo está espalhada por todo o Mundo, todos sabem. Mas neste final de temporada, o Site Oficial do clube resolveu detalhar de onde são seus internautas e dados interessantes apareceram. Atualmente, o website rubro-negro recebe visitas dos seis continentes, mais precisamente de 187 países diferentes. Países inimagináveis, como Mongólia, Laos, Fiji, Ilhas Faroe, Camboja, Turcomenistão entre outros.

No Brasil, obviamente, está concentrada a maioria dos acessos e no ranking geral por cidades, apenas dois municípios do Rio de Janeiro se encontram entre os 10 primeiros. Rio de Janeiro, capital, é o primeiro da tabela, com 27,42% dos acessos, seguida por Brasília, com 6,34%. Depois aparecem São Paulo (6,18%), Belo Horizonte (4,75%), Salvador (3,43%), Fortaleza (2,72%), Vitória (2,24%), Goiânia (2,20%), Nova Iguaçu/RJ (1,97%) e Curitiba (1,66%).

A primeira cidade do exterior a aparecer é Lisboa, no 78º lugar, com 0,09% dos acessos. Depois da capital portuguesa, a metrópole norte-americana Nova Iorque aparece em 93º lugar, com 0,07%. A partir daí aparecem Londres, em 107º, com 0,06%, Buenos Aires, em 110º, com 0,06%, Paris, 124º, com 0,05%, Porto, também em Portugal, em 139º, com 0,04%, Roma, em 146º, com 0,04%, Milão, em 156º, com 0,03%, Istambul, na Turquia, em 159º, com 0,03%, e Los Angeles, em 164º, com 0,03%.

Sempre pensando em aproximar o torcedor do dia a dia do clube, não só do futebol profissional, o Site Oficial continuará melhorando seus serviços em 2011.

"Sabemos que a torcida do Flamengo é imensa e está espalhada por todo o mundo. Mas, mesmo assim, surpreende ver tantos países acessando nosso conteúdo. Ficamos felizes com isso e até incentiva a trabalharmos mais e mais. O Site Oficial precisa ser uma ponte sólida entre o dia a dia do clube e o torcedor. Esteja ele onde estiver. E estamos construindo essa relação, sem dúvida. No próximo ano, esperamos ter mais serviços para os rubro-negros e melhorar os já existentes", afirmou Felipe Costa Barros, gerente do Site Oficial do Flamengo.

Os dias de mais acessos em 2010
Durante o ano de 2010, com muitas novidades, como a área de promoções e uma atenção maior ao noticiário do clube, o Site Oficial do Flamengo registrou cinco dias de pico nos acessos. E estes dias têm em comum uma coisa: conteúdo exclusivo, voltado realmente para o torcedor apaixonado pelo clube.

Em primeiro lugar está o dia 19 de agosto, onde o site oficial divulgou as contratações dos atacantes Deivid e Diogo, além de publicar entrevistas exclusivas com os jogadores. Em seguida, outra contratação. O dia 4 de agosto, quando o meia Renato Abreu foi apresentado, ocupa a segunda colocação. No terceiro posto está o dia 4 de outubro, onde foi comunicada a saída do treinador Silas do time profissional de futebol rubro-negro, seguido do dia 23 de abril, onde foram comunicadas mudanças no Departamento de Futebol, e do dia 5 de outubro, onde foi anunciado o acerto com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Do blog: Ainda tem torcedor que discute nas esquinas, qual a maior torcida do Mundo. Dá-lhe Mengão


Nenhum comentário: