quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Jogador marcou dois gols na virada do Grêmio sobre o Liverpool-URU

Vinicius Pacheco desconhecia a mística da camisa 7 do Grêmio

Por Eduardo Cecconi Porto Alegre - Postado por Abraao Na Rede


vinicius pacheco gol grêmio x liverpool uruguai
Pacheco veste a 7 na Libertadores (Foto: EFE)

Tarciso foi o primeiro, na história recente do Grêmio, a colocar a camisa 7 em evidência. Mas o número extrapolou qualquer proporção quando Renato Gaúcho fez dele o protagonista nas conquistas da Libertadores e do Mundial em 1983. Depois ainda vieram outros ídolos, como Paulo Nunes em 1995, ou até mesmo Jonas na temporada passada.

E quando Jonas foi embora para o Valencia, Vinicius Pacheco herdou o número 7. Com ele, marcou dois gols na virada do Grêmio por 3 a 1 sobre o Liverpool-URU, nesta noite de quarta-feira. Ao final, o técnico Renato Gaúcho lembrou desta mística:

- A camisa 7 é diferente. Ela pesa bastante. Tem história. Quando o Jonas saiu, o Vinicius Pacheco chegou, eu disse 'dá a 7 para ele. Dá a 7 que vai dar sorte'. Esse número 7 sempre deu muita sorte ao Grêmio.

Mas Vinicius Pacheco nada sabia. Nem Renato foi falar com ele sobre o número 7, segundo o próprio jogador afirmou.

- Ele não falou nada sobre isso pra mim não, fico feliz de ter tido essa sorte da camisa 7 - disse Pacheco.

O jogador iniciou na reserva, mas ainda no primeiro tempo substituiu Adilson, que estava mal na partida. Segundo Renato, Vinicius Pacheco entrou para dar maior velocidade.

- Nós não começamos muito bem o jogo. Estávamos errando muitos passes, e de repente tomamos o gol. Eu precisava mexer, precisávamos de mais velocidade no meio-campo, pelos dois lados. Não é que o Adilson estivesse mal, mas eu precisava colocar um jogador de velocidade. Mas precisamos melhorar - concluiu Renato.

Do blog: Calma, muita calma torcida do Grêmio, conheço bem o estilo de Vinícus Pacheco, ele sempre começa bem, o problema é que, ele não consegue dar continuidade ao bom futebol apresentado nos inícios de temporada, foi sempre assim no Flamengo e por onde ele passou, acho que no tricolor gaúcho não será diferente.

Nenhum comentário: