quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Corinthians joga futuro de toda a temporada contra Tolima-COL

Em turbulência, Timão pega colombianos, nesta quarta-feira, para
não entrar em crise logo no início do ano

Por Carlos Augusto Ferrari Direto de Ibagué, Colômbia - Postado por Abraao Na Rede


Ronaldo na partida do Corinthians contra o Tolima
No Pacaembu, Ronaldo não superou a marcação do

Tolima (FOTO:Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)

É apenas o quinto jogo da temporada, mas o Corinthians já vive o clima de uma verdadeira decisão. Com desempenhos ruins até o momento em 2011, o Timão joga sua vida na Taça Libertadores, contra o azarão Deportes Tolima-COL, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué. A eliminação pode mergulhar o Alvinegro em uma crise logo no início do ano.

O empate por 0 a 0 no Pacaembu deixou o Corinthians em situação complicada. Para avançarem à fase de grupos, os paulistas precisarão de uma vitória por qualquer diferença ou de uma igualdade com gols. A repetição do placar do primeiro jogo leva a decisão para os pênaltis.

A missão ficou ainda mais difícil com a chegada à Colômbia. Além de encontrar um estádio em péssimas condições, o Timão perdeu uma de suas principais estrelas. O lateral-esquerdo Roberto Carlos não se recuperou de dores na coxa direita e dará lugar a Fábio Santos. Será apenas o segundo jogo dele com a camisa alvinegra.

Do outro lado, o Tolima se encheu de confiança. O resultado em São Paulo foi comemorado como uma vitória, principalmente pelo ótimo desempenho quando atua sob seu domínio. No ano passado, o time perdeu somente uma vez jogando em Ibagué. Agora, aposta em muita pressão para levar a vaga.

O uruguaio Roberto Silvera apita a partida. Os auxiliares são os compatriotas Mauricio Espinosa e Carlos Changala.

Nenhum comentário: