quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Mosaico da Torcida do Flamengo: "Bem-vindo, R10"

Apaixonados pelo clube, torcedores chegam sete horas antes do jogo para "preparar a festa"

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

Preparação do Mosaico

Cada um dos mais de 37 mil torcedores do Flamengo que estarão presentes no Engenhão na noite desta quarta-feira (02.02), na partida diante do Nova Iguaçu, dará, do seu jeito, sua saudação ao craque Ronaldinho Gaúcho, que fará sua estreia. E uma boa parte desses torcedores poderá fazer parte da, talvez, maior homenagem que será feita ao novo camisa 10: um mosaico com os dizeres "Bem-vindo, R10".

Preparação do Mosaico

Mas
para tudo isso estar pronto na hora da partida, cerca de 50 integrantes da torcida do Flamengo Urubuzada chegaram sete horas antes no estádio. Eles começaram a colocar as 18 mil "placas", ou folhetos, que formarão o mosaico. Mas para a "obra de arte" ficar pronta, muito trabalho já foi feito.

Preparação do Mosaico

Os idealizadores do mosaico passaram a semana analisando os setores leste superior e inferior do Engenhão para que as placas fossem colocadas. Após isso, mãos à obra. Entre um grito de "Vamos lá" e outro de "Vamos, tem que ser
rápido", tudo está ficando pronto.

Preparação do Mosaico

"É uma verdadeira maratona o que estamos fazendo aqui no Engenhão. São 50 pessoas, todos voluntários, para posicionar 18 mil placas em todo setor leste. Pedimos uma autorização ao Botafogo, que administra o estádio, e nos deixaram entrar após as 15h. Até 19h estará tudo pronto. Viramos a noite olhando o projeto 3D do estádio e contamos todos os lugares, um por um, para posicionarmos as placas certinho. É voluntário, mas é sério o negócio (risos)", afirmou o professor de educação física Michel Tavares, um dos
‘maratonistas’ da Urubuzada, que está organizando a montagem.

Preparação do Mosaico

Sobre o craque, os torcedores têm em comum a admiração e a incredulidade de que verão ele com o manto sagrado.

Preparação do Mosaico

"Ronaldinho já foi eleito duas vezes o melhor do mundo e, agora, jogará pelo Flamengo. Está difícil até da ficha cair. Acho que só vai cair mesmo quando ele entrar em campo, marcar gols e fazer aquelas jogadas que todos já conhecemos. É um jogador do tamanho do Flamengo", finalizou.



Completando cinco anos de vida em 2011, a Urubuzada lançou moda nos estádios com os mosaicos rubro-negros. Já teve homenagem ao título de 1987, bandeira com o escudo do remo que trocava de cor do rubro-negro para verde e amarelo, na estreia de Adriano, a palavra "Mengo" sendo formada e agora é a vez de Ronaldinho ganhar a homenagem.

Do blog: É galera, vai começar a festa!

Nenhum comentário: