quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Sem Messi, Barcelona volta a golear Almería com brasileiros no comando

Adriano e Thiago Alcântara abrem caminho de nova vitória dos catalães e carimbam vaga para final da Copa do Rei. Adversário será rival Real Madrid

Por GLOBOESPORTE.COM Almería, Espanha - Postado por Abraao Na Rede


adriano barcelona x almeria
Adriano vibra com o belo gol que marcou (EFE)

Após ter vencido a partida de ida por 5 a 0, o Barcelona se deu ao luxo de poupar nove titulares, entre eles Lionel Messi, contra o Almería, nesta quarta-feira, fora de casa, pela semifinal da Copa do Rei. Sem problemas. Com os brasileiros Adriano e Thiago Alcântara no comando, este último também com nacionalidade espanhola e italiana, os catalães voltaram a golear, dessa vez por um placar mais modesto: 3 a 0.

O lateral-esquerdo e o meia marcaram os seus em jogo que também teve boa atuação de Daniel Alves e o primeiro gol do holandês Afellay. Foi o terceiro encontro entre ambos na temporada, e a terceira vitória incontestável. Anteriormente, o Barça também já havia goleado por 8 a 0, no mesmo estádio Juegos Mediterráneos, pelo primeiro turno do Campeonato Espanhol.

O adversário na finalíssima da Copa do Rei, no próximo dia 20 de abril, em Valencia, será justamente o maior rival Real Madrid, que novamente derrotou o Sevilla, também nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu. Seria a primeira decisão entre Barça e Real desde 1990. Esta será a 35ª final da competição que o Barcelona disputa - conquistou, até o momento, 25 canecos.

Apesar de não contar com força máxima e de o técnico rival mostrar otimismo exacerbado ao dizer que treinara pênaltis na véspera, o Barcelona não encontrou dificuldades. O primeiro gol saiu aos 34 minutos. Em jogada individual, Adriano arrancou da esquerda, driblou dois marcadores e tocou na saída do goleiro Esteban, que substitui Diego Alves na Copa do Rei.

Improvisado na zaga, o volante Busquets deu lugar a Piqué no intervalo. E o Barça seguiu no comando. Aos 10, Daniel Alves cruzou na medida para Thiago Alcântara que, livre, cabeceou com precisão e estilo. O placar foi fechado dez minutos depois, com Afellay, que anotou o seu primeiro gol pelo clube catalão em chute cruzado.

Nenhum comentário: