quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Zico doa parte da renda do Jogo das Estrelas às vítimas da Região Serrana

Cheque de 50 mil reais, arrecadados em jogo beneficiente, foi entregue a fundo do governo do estado para ajudar as vítimas

Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede

O eterno ídolo do Flamengo Zico destinou 50 mil reais da renda do Jogo das Estrelas, realizado em dezembro, para as vítimas das enchentes na Região Serrana do Rio de Janeiro. O cheque foi entregue nesta semana, durante evento que contou com a presença da secretária de Esportes e Lazer, Márcia Lins, e o secretário estadual de Assistência Social de Direitos Humanos, Rodrigo Neves.

- Fiquei bastante sensibilizado com essa tragédia. É emocionante ver toda a mobilização
das pessoas nesse momento difícil, mas isso tem que continuar. Não é a luta de um, cinco ou dez dias. Será preciso muita persistência para ajudar essas pessoas a reconstruírem suas vidas. Todos os anos realizo o Jogo das Estrelas para ajudar instituições de caridade e este ano senti a obrigação de me engajar nessa causa da Região Serrana. Espero que o povo continue ajudando - disse o Galinho.

A doação será encaminhada para a conta da Rede de Solidariedade do Esporte do governo do estado. Até agora, já foram contabilizados mais de 800 mortos pelas chuvas do início
de janeiro na região, principalmente nos municípios de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis. Outros milhares estão desabrigados.

O restante da renda do jogo beneficiente disputado no Engenhão foi dividido entre cinco instituições. O dinheiro já foi entregue na última semana.

Do blog: É por essas atitudes que o Galo (Zico), é respeitado e admirado por todos os torcedores do futebol mundial. Bela iniciativa Zicão.

Nenhum comentário: