sábado, 22 de outubro de 2011

Alex Silva fala em superação do Flamengo contra Santos e desfalques

Por Gazeta Esportiva - Postado por Abraao Na Rede

Após a virtual eliminação da Copa Sul-Americana, o Flamengo muda o foco e já planeja o confronto diante do Santos no próximo domingo, às 18 horas (de Brasília), no Estádio do Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 51 pontos conquistados, o Rubro-Negro precisa de um triunfo para seguir com boas chances de conquistar o título. O problema é que o técnico Vanderlei Luxemburgo terá sérias dores de cabeça para amar o meio-campo da equipe.

Diante do atual campeão da Libertadores o Flamengo não poderá contar com os meias Ronaldinho Gaúcho, que foi expulso na vitória por
1 a 0 sobre o Ceará, e Thiago Neves, que recebeu o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo. O argentino Bottinelli, que seria uma boa opção para o setor, vai ter que se submeter a uma cirurgia para corrigir uma fratura no pé esquerdo e aumentou a lista de desfalques.

O quadro só não é pior porque o departamento jurídico conseguiu efeito suspensivo para escalar Renato Abreu, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da confusão que se envolveu com o atacante Rafael Moura na vitória de 3 a 2 sobre o Fluminense.

Com tantos
problemas no setor de criação de jogadas, os atletas do Flamengo falam em poder de superação para que a equipe consiga derrotar o Santos e somar três pontos.

"Nós sabemos que será um jogo muito complicado, não apenas pela qualidade do time do Santos, mas como pelos problemas que o Vanderlei está encontrando para armar a equipe. Jogadores da qualidade de Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Bottinelli não se encontram em qualquer lugar. Mas o nosso elenco tem potencial e com certeza quem entrar vai dar conta do recado. Com toda a certeza não vai faltar empenho e determinação
para que a gente possa superar esses desfalques", afirmou o zagueiro Alex Silva.

Com esses problemas, a tendência é que Vanderlei Luxemburgo defina a equipe apenas no vestiário, minutos antes do confronto. O treinador pode compor o meio-de-campo com três volantes e apenas Renato Abreu na criação. Assim, Aírton, Willians e Maldonado formariam a parte defensiva do setor.

Outra opção é entrar com dois meias de origem. Nesse caso, para ajudar Renato Abreu, a primeira opção seria o chileno Fierro. O jovem Adryan, considerado uma das principais revelações das categorias de base do clube, foi relacionado para este
duelo, mas dificilmente vai começar jogando.

Já para a vaga de Ronaldinho Gaúcho no ataque, Luxemburgo tem três opções. Negueba e Diego Maurício são os que teriam características mais parecidas com às do titular. Outra possibilidade é escalar a equipe com dois centroavantes fixos, optando assim por Jael. Neste sábado pela manhã o elenco participa de um recreativo e depois começa o período de concentração.

Nenhum comentário: