sábado, 15 de outubro de 2011

De olho no retrospecto em 2011, Flamengo prega respeito ao Ceará

Por O Dia - Postado por Abraao Na Rede

O Flamengo pode ser apontado como favorito no confronto deste sábado, às 18h (de Brasília), contra o Ceará, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 48 pontos conquistados, o time está lutando pelo título e não perde há seis partidas. Já o adversário, que não vence há três jogos, tem 32 pontos, está seriamente ameaçado de rebaixamento e, além disso, está abalado pela goleada de 4 a 1 sofrida para o lanterna América-MG na última quarta-feira.

Mesmo assim, existe uma certa cautela no Flamengo, já que o retrospecto em 2011 contra o
rival não ajuda. Foi o Ceará que tirou a invencibilidade do time na temporada, ao vencer por 2 a 1 no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na volta, garantiu a classificação com um empate em 2 a 2. O fato gerou muitas piadas com o Bonde do Mengão sem freio, campeão carioca invicto,que teria sido parado pela Carroça desembestada.

"O Ceará tem um bom time, cresce jogando em casa e com certeza vai nos criar muitos problemas. Será uma partida muito difícil e a posição do time deles na tabela de classificação pouco
importa, pois não vai nos beneficiar em nada. Muito pelo contrário, deverá fazer o Ceará se esforçar ainda mais na luta pelo resultado positivo".

No Campeonato Brasileiro deste ano, houve empate em 1 a 1, em Macaé. Na época, o jogo ficou marcado porque Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, astros da equipe, ficaram fora do jogo por terem forçado o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Palmeiras. O fato revoltou os representantes do Ceará, que se consideraram menosprezados e provocaram os jogadores do Flamengo depois do empate.

"Sabemos que será um jogo muito complicado e
que vai exigir o máximo de empenho e dedicação de nossa parte", afirmou Vanderlei Luxemburgo, que deverá escalar Muralha no time titular na vaga de Willians, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras, quarta-feira, no empate em 1 a 1.

Os jogadores se reapresentam às 15h em um hotel da Barra da Tijuca. De lá, a delegação embarca para a Fortaleza, contando com a presença de Ronaldinho Gaúcho, que atuou pela seleção brasileira na terça-feira, no amistoso com o México. O Flamengo, junto com outros clubes, chegou a fretar um voo para trazer o jogador
a tempo do confronto com o Palmeiras, mas houve um atraso e o desembarque no Rio aconteceu apenas na madrugada desta quinta-feira.

Nenhum comentário: