sábado, 15 de outubro de 2011

Felipe cobra reação do Flamengo contra 'pedra no sapato'

Por Terra Esportes - Postado por Abraao Na Rede

"Não podemos perder mais uma chance de encostar lá na parte de cima". A declaração é do goleiro Felipe, do Flamengo, que já viu o time "jejuar" por 10 rodadas no Campeonato Brasileiro, mas agora já está há 6 jogos sem perder. Neste sábado, o time rubronegro reforçado de Ronaldinho, encara o Ceará, em Fortaleza.

"A obrigação de vencer acontece sempre que o Flamengo entra em campo. Apesar do empate com o Palmeiras, temos que lembrar que a rodada ajudou e ninguém disparou. Temos que voltar a vencer contra o Ceará", destacou o goleiro Felipe.

O empate com
o Palmeiras na quarta-feira, diante de um adversário em crise e sem seu melhores valores, entre eles Kleber, que foi dispensado, impediu que o Flamengo ficasse a um ponto dos líderes Corinthians e Vasco, que têm 51 pontos contra 48 do rubronegro.

"Ficamos tristes com o empate com o Palmeiras diante das circunstâncias do campeonato. Tínhamos a oportunidade de chegar bem", disse ele ao Terra. "Tivemos empates em uma rodada que nos ajudou. Tiramos uma diferença que poderia ser ainda maior", acrescentou o camisa 1 do Flamengo.

Felipe

Felipe ponderou que, normalmente, times
grandes em momentos de crise tendem a se unir e se fortalecer. Esse foi o caso do Palmeiras, que mesmo sem Kléber, Valdívia e Marcos Assunção, que se machucou no começo do jogo, jogou bem e teve mais chances de vencer. "Jogamos contra o Palmeiras e não era qualquer equipe. Mesmo sabendo dos problemas deles é o Palmeiras, tem camisa , história e tradição. Crise não entra em campo", avaliou.

O adversário desse sábado é um pedra do sapato do Flamengo na temporada de 2011. Coube ao Ceará ser o primeiro time a vencer o time rubronegro na temporada
e a eliminá-lo nas quartas de final da Copa do Brasil. "Eles têm um time ajeitado e dão muito trabalho. O campeonato é muito nivelado e precisamos ter atenção", frisou Felipe.

A esperança amanhã é a volta do craque do time, Ronaldinho, que não conseguiu chegar a tempo da partida com o Palmeiras depois de servir a seleção brasileira nos amistosos com Costa Rica e México. "O Ronaldo faz falta a qualquer equipe e se tivesse jogado com o Palmeiras poderíamos ter saído de campo com vitória. Toda vez com ele em campo o time tem sem dúvida um ânimo a mais", concluiu.

Nenhum comentário: