quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Com a força de Ronaldinho, Fla busca sair em vantagem nas oitavas da Sul-Americana

Por Uol Esportes - Postado por Abraao Na Rede

Ronaldinho e mais dez. Desta forma, o Flamengo entra em campo para enfrentar a Universidad de Chile, nesta quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Pela primeira vez na fase internacional da competição, o time terá em seu camisa 10 a principal esperança de um resultado que o coloque em vantagem no duelo. A partida de volta está marcada para o dia 26 de outubro, em Santiago, no Chile.

Suspenso do confronto contra o Santos, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, Ronaldinho terá a responsabilidade de comandar o Rubro-Negro ao lado de
Thiago Neves, que vive a mesma situação. Os dois terão a companhia de um time praticamente completo. Apenas Léo Moura e Alex Silva serão poupados. Galhardo e David Braz são os respectivos substitutos.

A dúvida fica por conta do goleiro Felipe. O camisa 1 amanheceu na última terça-feira com uma inflamação no olho esquerdo e não participou do treinamento. Foi medicado e será reavaliado durante o dia para saber se terá condições de entrar em campo. Se for vetado, Paulo Victor entra em seu lugar.

Experiente e conhecedor da responsabilidade, Ronaldinho fará a sua primeira partida internacional com
a camisa do Flamengo. O craque sabe da necessidade de construir uma vantagem para o jogo de volta.

Ronaldinho

“Já conversamos sobre essa partida. O Angelim vinha comentando alguma coisa da equipe deles. A expectativa é a de fazer um bom jogo, encaminhar bem a partida de volta e sair com uma vitória. Nós queremos o título e temos essa possibilidade. Estamos bem nas duas competições. Seria uma alegria enorme conquistá-las”, afirmou, acrescentando.

“É muito bom disputar esse tipo de competição. Dá possibilidade de ganhar uma vaga na Libertadores. Volto da seleção feliz por ter
conquistado a confiança do treinador e por ajudar essa molecada”.

O técnico Vanderlei Luxemburgo planejou a exibição de um vídeo informativo sobre a característica de jogo da “La U” para o decorrer da quarta-feira. Com pouco tempo para treinar, o comandante espera corrigir na base da conversa o posicionamento para o confronto contra os chilenos, já que a ideia principal é a de não sofrer gols em casa.

FLAMENGO X UNIVERSIDAD DE CHILE

Data: 19/10/2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Saul Laverni (ARG)
Auxiliares: Ariel Bustos (ARG) e Juan
P. Belatti (ARG)

FLAMENGO
Felipe (Paulo Victor); Galhardo, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Airton, Willians, Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

UNIVERSIDAD DE CHILE
Herrera; Rodríguez, Osvaldo González, Marcos González e Rojas; Aránguiz, Díaz e Mena; Vargas, Lorenzetti e Castro
Técnico: Jorge Sampaoli

Nenhum comentário: