quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Luxa desabafa após vexame do Flamengo: 'Vontade de não dar entrevista e vergonha'

Por Uol Esportes - Postado por Abraao Na Rede

Vanderlei Luxemburgo não escondeu a decepção após a goleada sofrida pelo Flamengo por 4 a 0 para a Universidad de Chile, nesta quarta-feira, no Engenhão, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O treinador considerou a atuação vergonhosa e deu a entender ter jogado a toalha na competição internacional. O pior dia no comando do Rubro-Negro foi abordado por Luxa.

“Foi a pior atuação sob o meu comando. A vontade que tinha era a de não dar entrevista de tanta vergonha. Jogamos com falta de interesse e uma apatia enorme. A expulsão do Airton foi
desnecessária, assim como foi a do Ronaldinho (contra o Ceará). Vamos ter uma decisão no domingo contra o Santos e temos que ver um time diferente. Não podemos abdicar de uma competição como fizemos. Não gostei. Vou para casa triste e com uma desvantagem enorme”, afirmou, acrescentando.

“Com 4 a 0 você tem que fazer chover, cair relâmpago, terremoto, tudo junto... Não vou enganar. É muito difícil reverter. A responsabilidade aumentou muito no Brasileiro a partir de agora para buscarmos o nosso objetivo. É um dos dias mais tristes em um ano e pouco que estou no Flamengo”, completou.

Luxa

O técnico afirmou que a decisão de poupar alguns jogadores era sua atribuição, além de acreditar que o time entrou em campo com a cabeça no resultado do confronto entre Santos e Botafogo, vencido pelo alvinegro paulista.

“Eu não disse para eliminar uma competição. Você tem um elenco à disposição para fazer alterações. A maneira como fizemos a situação do jogo de hoje que incomodou. Já fiz muitos jogadores treinarem no dia de jogo, ganhei uma Tríplice Coroa e outras competições assim. O resultado do Botafogo e Santos entrou em campo com
a gente. Esqueceram do jogo daqui”, encerrou.

Nenhum comentário: