domingo, 30 de outubro de 2011

Duas gerações: Felipe conhece o primeiro goleiro profissional do Flamengo

Atual camisa 1 rubro-negro se encontra com Fernandinho Botelho, de 98 anos. Apesar das sete décadas de diferença, ambos nunca perderam um Fla-Flu

Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Felipe e Fernandinho nunca perderam um Fla-Flu. E ambos conhecem bem a importância desta marca. Um veste e o outro já vestiu a camisa número 1 do Flamengo. Separados por 70 anos de idade, o atual titular e o primeiro goleiro profissional do time da Gávea - de 98 anos - se conheceram nesta semana. Os dois dividiram histórias e risadas, em um encontro promovido pelo Esporte Espetacular, no Rio de Janeiro.

- Se eu
chegar nesta idade, com essa disposição, ficarei muito feliz - espantou-se Felipe, de 27 anos, em meio às risadas de Fernandinho.

Lúcido e bem-humorado, Fernando Botelho mora com a esposa em Ipanema, na Zona Sul carioca. Carrega na memória boa parte da história do Flamengo, cujo departamento de futebol foi criado em 1911. Fernandinho nasceu em 1913.

Felipe e Fernandinho

- Eu não era muito alto. Tinha 1,80m. Mas era muito rápido, aliás, sou muito rápido até hoje - brincou Fernandinho, o ex-jogador mais velho do rubro-negro carioca ainda vivo.

O ex-goleiro
estreou na equipe principal em 1931, justamente em um Fla-Flu vencido pela equipe rubro-negra por 1 a 0, e foi titular por quatro anos. Até que um problema no joelho o obrigou a encerrar a carreira. Felipe se divertiu com os relatos do primeiro profissional do gol do Fla:

- É impressionante como tudo o que ele falou aqui é o que a gente ouve até hoje nos treinamentos.

No fim do encontro, Felipe deu uma camisa autografada para Fernandinho, que, prontamente, vestiu o uniforme. Mas, brincalhão, não aliviou o titular do Flamengo e garantiu estar de olho
no desempenho do arqueiro.

Felipe e Fernandinho

- Eu já fiz minha carreira. O Felipe é que está na marca do pênalti agora! - disse Fernandinho, provocando mais risadas de Felipe.

Neste domingo, às 18h (horário de Brasília), Felipe estará em campo para defender o Flamengo diante do Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro sabe que terá a torcida especial de quem conhece muito bem sua posição.

Nenhum comentário: