sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Flamengo pede para a torcida 'vestir a camisa' nesta sexta-feira, o 'Dia do Flamenguista'

Por Uol Esportes - Postado por Abraao Na Rede

O Flamengo lançou uma campanha em seu site oficial para a comemoração do “Dia do Flamenguista”, celebrado nesta sexta-feira, 28 de outubro, também dia de São Judas Tadeu, padroeiro do clube. A data em homenagem aos torcedores rubro-negros foi implantada no ano de 2007, quando o então prefeito César Maia sancionou a lei que a incluiu no calendário da cidade.

Como de praxe, a diretoria pediu para que os torcedores utilizem o “manto” durante o dia em seus afazeres e possam exaltar desta forma o clube da Gávea. A iniciativa vem em um momento importante do time no Campeonato
Brasileiro. No próximo domingo, o Flamengo enfrenta o Grêmio, às 16h, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 32ª rodada da competição nacional.

Cercada pela rivalidade, a partida será a primeira de Ronaldinho contra o clube que o projetou para o futebol. Empolgados, alguns rubro-negros organizam caravanas para apoiar o time na capital gaúcha.

O “Dia do Flamenguista” também será comemorado com uma missa. Às 9h30, a presidente Patricia Amorim e outros dirigentes celebraram a data na capela do clube, localizada na sede social da Gávea.

Nenhum comentário: