segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Em meio ao sabor amargo, atuação de Thomás adoça boca de Luxa

Elogiado, jogador de 18 anos pode seguir como titular contra o Cruzeiro

Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Em vez dos três pontos, o Flamengo levou na bagagem para o Rio a derrota de 4 a 2 para o Grêmio. Mas também a certeza de que Vanderlei Luxemburgo ganhou mais uma opção para montar o time. Thomás, 18 anos, mereceu elogios do treinador por sua atuação em Porto Alegre e pode seguir como titular no jogo contra o Cruzeiro, domingo, no Engenhão.

- Conseguimos ver algumas coisas boas. Coloquei o Thomás, um moleque que está começando e mostrou muita qualidade. Só que, como todo
menino, ainda tem a questão da parte física. Já nos dez minutos finais do primeiro tempo, ele não conseguia chegar na frente nas jogadas, cansou, sentiu o ritmo de jogo. Fiquei satisfeito com ele, de ver uma atuação com propriedade – afirmou Vanderlei Luxemburgo.

Thomás já conseguiu seu espaço no site oficial do clube em que mostra os jogadores do elenco profissional. Diante do Grêmio, ele foi substituído antes dos 15 minutos do segundo tempo para a entrada de Muralha.

Thomas

O meia com características ofensivas chegou ao clube em 2008. Antes, passou
por uma escolinha do CFZ em Juiz de Fora, onde nasceu, além de Sport e Botafogo. Thomás foi um dos destaques do time campeão da Copa São Paulo de juniores em janeiro. A estreia no time principal aconteceu em julho, no jogo com o Ceará, válido pelo primeiro turno do Brasileirão.

Além de elogiar Thomás, Vanderlei comentou o fato de o Flamengo ter sofrido duas derrotas com quatro gols sofridos: diante do Grêmio e no jogo de ida contra o Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana.

- Perder de 1 a 0 ou de quatro, é uma derrota.
Naquele jogo (conta a La U), não jogamos bem em nenhum tempo, contra o Grêmio fomos bem no primeiro – afirmou o técnico.

Nesta segunda-feira, o time terá folga e se reapresentará na terça à tarde.

Nenhum comentário: