sexta-feira, 21 de outubro de 2011

De olho em vaga, Jael, Negueba e D. Mauricio fazem hora-extra no Ninho

Com Thiago Neves e Ronaldinho suspensos, trio ofensivo aprimora finalização. Vander treina e pode ser opção para problema de Luxa

Por Globo Esporte - Postado por Abraao Na Rede

Dia de mostrar trabalho para conquistar uma vaga na equipe titular do Flamengo nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Depois da humilhante derrota por 4 a 0 para a Universidad de Chile, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, apenas os reservas estiveram em campo e cheios de disposição de olho na partida contra o Santos, domingo, às 18h (de Brasília), no Engenhão, pela 31ª rodada do Brasileirão. Jael, Negueba e Diego Maurício fizeram até hora-extra.

Negueba, Jael e D. Mauricio em treino no Ninho (Foto: Carlos Mota)
Diego Maurício, Jael e Negueba treinam no Ninho do Urubu (Foto: Carlos Mota)

Sem Ronaldinho e Thiago Neves, suspensos, além de Bottinelli, que fraturou o pé esquerdo e será operado no sábado, Vanderlei Luxemburgo quebra a cabeça para montar a equipe, principalmente no setor ofensivo. Na expectativa de serem os escolhidos, o trio de atacantes reservas permaneceu no gramado cerca de 30 minutos após o fim do trabalho de dois toques para aprimorar finalização com os goleiros Vinícius e Paulo Victor. O desempenho, porém, não foi dos mais empolgantes.

Um dos destaques rubro-negros no início do Estadual, o jovem Vander está recuperado de um edema ósseo, trabalhou normalmente e está à disposição de Luxa. Cotados para serem utilizados, Adryan, Thomaz e Muralha, por sua vez, não treinaram por terem jogado pela Taça OPG de juniores na quarta-feira. Pelo Twitter, Adryan disse que foi chamado para integrar os profissionais.

- Acabei de sair do treino, recebi a notícia que vou me apresentar novamente aos profissionais amanhã (sexta-feira).

Dos titulares na partida contra La U, apenas Airton, expulso com 26 minutos do primeiro tempo, esteve no campo principal e deu voltas em torno do gramado. Nesta quinta, Vanderlei Luxemburgo teve uma boa notícia: o clube conseguiu efeito suspensivo, e Renato poderá ser escalado.

Com 51 pontos, o Flamengo é o quarto colocado no Brasileirão, um ponto atrás do Botafogo e dois dos líderes Corinthians e Vasco.

Nenhum comentário: