sábado, 29 de outubro de 2011

Para tentar 'calar Olímpico', R10 conta com Deivid e Thiago Neves no papel de 'escudeiros'

Por Uol Esportes - Postado por Abraao Na Rede

Ronaldinho está motivado e pronto para o desafio de enfrentar o Grêmio, seu ex-clube, domingo, às 16h, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a primeira vez que o camisa 10 do Flamengo jogará contra o time que o projetou. Ele sabe que será alvo de protestos antes, durante e depois do jogo. Porém, nada parece abalar a serenidade do Gaúcho.

Durante a semana, Ronaldinho treinou para ajudar o Flamengo a vencer e se aproximar do topo da tabela, objetivo principal. No entanto, a perseguição gremista mexeu com o craque, que almeja dar
a resposta em campo. Em tese, Ronaldinho não pode jogar sozinho. Por isso, encontra em dois jogadores mais próximos o auxílio para alcançar a meta: Deivid e Thiago Neves.

O primeiro é o vice-artilheiro do Rubro-Negro na competição, com 12 gols, um a menos do que o próprio Gaúcho. Criticado pela torcida do Flamengo, Deivid conta com a confiança de Vanderlei Luxemburgo. O camisa 9 é peça importante na armação do ataque carioca.

Deivid e Thiago Neves

Com oito gols no torneio, Thiago Neves costuma ser a estrela do Flamengo na ausência daquele
que já foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa. As tabelas com o meia e cruzamentos vem se mostrando uma arma importante na temporada. Acima de tudo, o fato de Ronaldinho estar sempre vigiado de perto costuma abrir espaços para lances importantes dos "escudeiros" nos 90 minutos. Se tudo correr bem, a missão de Ronaldinho será cumprida e ele poderá voltar ao Rio de Janeiro ainda mais nos braços da torcida rubro-negra.

“Imagina se ele faz todo mundo ir para casa triste. O Ronaldo é muito experiente. Quando entrar em campo, é o juiz, os
assistentes e 11 contra 11. Quem tiver mais chora menos”, disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.

O time chega a Porto Alegre no final da tarde deste sábado com todo o apoio de segurança. A Brigada Militar fará a escolta da delegação em todos os deslocamentos pela capital gaúcha. A escalação para a partida está definida pelo técnico Vanderlei Luxemburgo: Felipe; Léo Moura, Welinton, Alex Silva e Junior Cesar; Airton, Willians, Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

Nenhum comentário: