sábado, 15 de outubro de 2011

Ceará x Flamengo: reencontro em momentos distintos, porém decisivos

Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Na quinta colocação com 48 pontos, a três do líder Corinthians, o Flamengo ainda sonha com o título brasileiro. Para manter o fio de esperança, o Rubro-Negro não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória contra o Ceará, neste sábado, às 18h, no estádio Presidente Vargas. O adversário eliminou o time de Vanderlei Luxemburgo da Copa do Brasil, e em três confrontos na atual temporada, venceu dois e empatou um. Mas, no Brasileirão, o Vozão caiu de produção, ocupa apenas a 15ª colocação, com 32 pontos, e ronda a zona de rebaixamento. A equipe vem de derrota por 4 a 1 para o América-MG, lanterna do campeonato.

O Flamengo contará com o retorno de Ronaldinho Gaúcho, que desfalcou o time na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense e no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, na última rodada. O camisa 10 e capitão do time, que estava com a Seleção Brasileira, é a principal aposta de Vanderlei Luxemburgo para conseguir a vitória. O técnico não revelou quem será o substituto de Willians, suspenso.

O Ceará vive momento delicado e de pressão na competição. O atacante Marcelo Nicácio, que pediu para não enfrentar o Flamengo, foi afastado do elenco, e nesta sexta-feira integrantes de torcidas organizadas cobraram mais empenho dos jogadores. O clima é de tensão na equipe cearense, que depois de um bom primeiro semestre caiu de produção

O SporTV transmite a partida para todo o Brasil, exceto para o estado do Ceará, que pode assistir ao jogo no Première, pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real, com vídeos.

header as escalações 2

Ceará: o treinador Estevam Soares está com dúvidas só no ataque alvinegro. O comandante vai recolocar Boiadeiro da lateral-direita e ressurgirá novamente o chamado o "Trio de Ferro" composto por Michel, Heleno e João Marcos. No ataque a dúvida entre Róger e Washington. A possível formação do Ceará para encarar o Flamengo vai no esquema 4-4-2 com: Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Daniel Marques e Vicente; Michel, Heleno, João Marcos e Leandro Chaves; Washington (Róger) e Osvaldo.

Flamengo: Vanderlei Luxemburgo conta com o retorno de Ronaldinho Gaúcho, mas não poderá escalar Willians, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Muralha e Maldonado são as opções para a vaga. Com isso, o time que vai a campo terá Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Airton, Maldonado (Muralha), Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.
quem esta fora (Foto: arte esporte)

Ceará: não jogam os zagueiros Diego Sacoman, lesionado no joelho, os defensores Edmílson e Erivélton, ainda no Departamento Físico do Ceará, e o atacante Marcelo Nicácio, afastado por indisciplina. Goleiros Diego e Adílson, com dores lombares ,e o meia Luizinho, com ruptura de ligamento do joelho, também estão fora.

Flamengo: além do suspenso Willians, Luiz Antonio, que segue em recuperação de cirurgia no ombro, desfalca o Rubro-Negro.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Ceará: Anderson Luís, Boiadeiro, Erivelton, João Marcos, Leandro Chaves e Róger.

Flamengo: Felipe, Gustavo, Muralha, Renato, Rodrigo Alvim, Thiago Neves e Welinton.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)

O aspirante ao quadro da Fifa André Luiz de Freitas Castro (GO) apita a partida, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Cristhian Passos Sorence (GO). Ao todo, André Luiz participou de dez jogos, aplicou 51 cartões amarelos (média de 5,1) e dois vermelhos (média de 0,2), marcou 321 faltas (média de 32,1) e quatro pênaltis no Campeonato Brasileiro, que registra média de 5,1 amarelos, 0,3 vermelho e 35,3 faltas por partida até o início da 30ª rodada. Destes amarelos, 23 foram para mandantes e 28 para visitantes. Ele ainda não apitou jogos do Ceará, mas já conduziu partidas de dois dos cariocas na Série A deste ano: Flamengo 4 x 0 Avaí, pela primeira rodada, e Santos 4 x 5 Flamengo, pela 12ª.

header fique de olho 2

Ceará: no atacante Washington. Artilheiro do Vovô no Brasileirão com sete gols, o jogador sempre marca gols quando o time está na pior. Vale lembrar, que no último confronto com o Flamengo, aqui no Estádio Presidente Vargas, ele fez os dois gols que garantiram a permanencia dos cearenses na Copa do Brasil. É bom a dupla de zagueiros rubro-negros ficarem de olho em Washington.

Flamengo: Ronaldinho, que jogou os 90 minutos na vitória por 2 a 1 sobre o México na última terça-feira, fez apenas um leve treino tático nesta sexta-feira. O jogador, que encarou uma longa viagem com atraso para voltar ao Rio, mereceu atenção especial do preparador físico Antônio Mello.

header o que eles disseram

Felipe Azevedo, atacante do Ceará: “A gente sabe que a vitória é fundamental para a nossa equipe, por isso, todo o grupo vai entrar forte. Vamos jogar com garra e determinação em mais uma batalha. Entraremos em campo focados e lutaremos até o fim para buscar esta vitória”, disse. “No primeiro turno, aquele gol valeu um empate, mas desta vez eu espero marcar o gol da vitória. Vamos jogar para vencer, independente de quem fizer os gols. Se eu marcar, ficarei muito feliz, mas o que é mais importante para o Ceará é a vitória".

Alex Silva, zagueiro do Flamengo: “O Flamengo perdeu quando podia perder, e começamos a ganhar quando quem estava em cima tropeçou. São muitos altos e baixos. Acho que esse ano a decisão ficará novamente para a última rodada. Espero que seja entre Flamengo e Vasco, e que nós levemos a melhor. Temos que fazer nosso papel para isso”.

header números e curiosidades

* O Flamengo nunca foi derrotado pelo Ceará na história do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentaram oito vezes, com três vitórias dos cariocas e cinco empates, sendo 12 gols marcados pelo Fla e oito pelo Ceará.

* O Ceará não perde em casa há mais de dois meses (seis jogos). A última derrota do Vozão como mandante no Brasileirão aconteceu dia 3 de agosto, pela 14ª rodada (0 x 3 Avaí).

* Com 22 pontos conquistados fora de casa neste Brasileirão, o Flamengo é a segunda equipe que mais somou pontos como visitante, ao lado do Vasco, e atrás apenas do São Paulo (25 pontos).

header último confronto v2

A última partida entre Flamengo e Ceará aconteceu no dia 23 de julho, no primeiro turno do Brasileirão. Jogando em Macaé, o Rubro-Negro saiu na frente com um gol de Renato, aos 32 minutos do primeiro tempo. Felipe Azevedo empatou aos 35 da etapa final.

Nenhum comentário: