segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Flamengo empata com o Santos no Engenhão

Rubro-negro não conseguiu converter chances em gol e acabou ficando no 1 a 1

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

O Flamengo empatou com o Santos neste domingo (23.10), no Engenhão, em 1 a 1, e perdeu a oportunidade de subir para a terceira colocação do Brasileirão. Com o resultado, o Rubro-negro chegou aos 52 pontos marcados, mas continua na quarta posição. Deivid, aniversariante do final de semana, fez o tento do Fla.

Na primeira etapa, apesar de ter pela frente um jogo muito truncado, o Flamengo conseguiu ser superior ao Santos. Ao menos em chances de gol. Logo aos sete minutos, Léo Moura
cruzou e Deivid cabeceou com perigo.

Aos 16 minutos, Jael teve nova oportunidade, após Maldonado dar um lindo chapéu em seu marcador, na entrada da área. No entanto, o atacante rubro-negro, marcado de perto, não conseguiu concluir em gol.

Em resposta aos ataques do Flamengo, o Santos, em lance irregular, fez Felipe trabalhar. Impedido, Rentería recebeu bola na entrada da área, ajeitou o corpo e mandou uma bomba para grande defesa do goleiro rubro-negro.

Deivid

A partir daí, as duas equipes brigavam por muito espaço no meio do campo e pouco chegavam
perto das duas balizas. Somente no final do primeiro tempo a emoção voltou. E foi com o Flamengo. Por três oportunidades o goleiro do Santos Rafael passou por maus bocados. Em duas delas, um chute de Junior César e outro de Renato, fez grandes defesas.

Veio a segunda etapa e o Flamengo sofreu logo um golpe de cara. Alan Kardec sofreu pênalti e Neymar converteu, aos dois minutos. Preocupado em vencer a partida, Luxemburgo mexeu no time, sacando Jael e Negueba para a entrada de Diego Maurício e Vander.

E a mexida surtiu efeito. Com mais movimentação, o
Flamengo passou a ganhar mais espaço no campo de ataque. Outra modificação daria ainda mais poder ofensivo ao Rubro-negro: saiu Willians entrou Thomás.

E foi nos pés do menino revelado na Gávea que começou a jogada do gol de empate do Flamengo. Depois de já ter feito boas jogadas, Thomás tocou para Junior César. O camisa 6 rubro-negro cruzou da intermediária e Deivid, como matador que é, cabeceou para o fundo das redes, aos 34 minutos.

O Flamengo até pressionou e correu bastante para tentar a vitória, mas não conseguiu. Empatou com o Santos em casa: 1
a 1.

Nenhum comentário: