domingo, 30 de outubro de 2011

Ronaldinho de volta ao Olímpico: 'Toda essa hostilidade é só coisa de momento'

Jogando pela primeira vez como adversário na casa do Grêmio, craque diz que é muito grato ao antigo clube, mas quer fazer história no Flamengo

Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Nas 71 partidas que disputou no estádio Monumental Olímpico, em Porto Alegue, Ronaldinho Gaúcho marcou 44 gols defendendo o Grêmio. Hoje, no 1º jogo como adversário em sua antiga casa, garante que, se balançar as redes, vai comemorar como das outras vezes. Ao desembarcar na capital gaúcha, R10 encontrou pichações hostis pelo caminho, que garante ser "coisa do momento". Antes de viajar, recebeu o repórter Régis Rösing no CT do Flamengo para uma entrevista
exclusiva.

Os protestos da torcida gremista não apagaram as lembranças de R10. O jogador relembra os bons momentos vividos no ex-clube, onde ficou desde os sete anos de idade até os 20 e iniciou a carreira profissional em 1998:

- É uma história muito longa, né? Então volto pra lá com uma alegria muito grande, sou muito grato ao Grêmio por tudo que eu vivi lá dentro. É emocionante poder estar dentro do Olímpico num momento lindo da minha carreira. Da minha época eu conhecia desde o faxineiro até o presidente, e sei que muita gente continua, então
é muito bom - disse o craque.

Ronaldinho

Quando decidiu voltar ao Brasil, Ronaldinho Gaúcho criou polêmica. Grêmio e Flamengo disputavam o jogador, que assinou com o clube da Gávea. Alegre no Rio de Janeiro, e vivendo bom momento no Fla, R10 não descarta voltar ao Tricolor Gaúcho, mas enaltece a torcida do Urubu:

- No meio do futebol muita coisa pode vir a acontecer. Hoje estou muito bem no Flamengo, clube que me acolheu muito bem, com sua torcida maravilhosa. Então muita coisa pode acontecer, mas hoje estou muito bem onde estou,
estou muito feliz e procuro defender as cores do meu clube com o profissionalismo que eu acho que é merecido.

Comemoração

Mesmo com a marcação forte da torcida gremista, que esgotou os ingressos para o jogo de hoje e promete muitas manifestações contra o craque, R10 não se impressiona, e garante que se marcar, comemora o gol com os companheiros.

- Vou respeitar o Grêmio da mesma forma que eu respeito todos os outros. Acima de tudo respeito o meu torcedor e o meu clube, que é o Flamengo. A gente sabe a dificuldade que é de
fazer um gol, de fazer história dentro do clube. Quero fazer história no Flamengo e em qualquer lugar e contra qualquer clube que eu jogar, sempre vou comemorar gol.

O primeiro não

Em 2001, quando se transferiu para o Paris Saint Germain quase sem render lucros para o Grêmio, Ronaldinho ficou marcado como traidor pela torcida. Mas o craque ressalta que a torcida logo esqueceu o episódio, e ficou animada com uma possível volta à Porto Alegre em 2011.

- Todo mundo achou que eu ia voltar, mas na última hora acabou que eu não fui para
o Grêmio, então se criou essa hostilidade a respeito disso. Quando eu saí pela 1ª vez do Grêmio também criaram essa coisa de traidor, mas quando estava para voltar, já tinham esquecido. No fundo, todo mundo entende o porque das coisas e isso é coisa de momento - minimizou o jogador.

Crianças

Visitando o Olímpico antes do primeiro jogo que irão assistir no estádio, um grupo de crianças faz coro, pedindo para que Ronaldinho volte para o Grêmio. Ao saber disso, o craque agradece o carinho dos tricolores mirins:

- É muito lindo ver as crianças me
tendo como um espelho, então gostaria de agradecer o carinho. Eu procuro dar sempre a alegria, porque as crianças se espelham e veem que este é um caminho correto - finalizou R10.

Nenhum comentário: