quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Ronaldinho destaca atalho para Libertadores e exalta substitutos contra o Santos

Camisa 10 aponta fator motivante na Sul-Americana e destaca força do grupo diante de sua ausência e de Thiago Neves contra o Peixe, domingo

Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Nesta quarta-feira, o Flamengo faz o jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O adversário desta noite, no Engenhão, será a Universidad de Chile. Para o camisa 10, a competição motiva por ser um rápido atalho para a Copa Libertadores. O campeão garante vaga. O jogador já contabiliza dois gols na Sul-Americana, um em cada jogo contra o Atlético-PR.

- É motivante, é bom jogar uma competição assim. Na Sul-Americana são
poucos jogos para conseguir uma vaga na Libertadores, o caminho é mais rápido – analisou o camisa 10.

Depois da partida contra a La U, Ronaldinho Gaúcho desfalcará o time na próxima rodada do Brasileirão. Suspenso por ter sido expulso na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará no último sábado, o capitão não enfrentará o Santos, domingo, no Engenhão. Thiago Neves, com três amarelos, será o outro desfalque. Ronaldinho aposta na força do grupo.

Ronaldinho

- Temos confiança, os jogadores que vão entrar estão preparados. Mesmo sem a gente, acho que podemos vencer
– afirmou o jogador, que completou:

- É horrível ficar fora do jogo contra o Santos, ainda mais depois da expectativa criada por causa da primeira partida (depois de estar perdendo por 3 a 0 na Vila Belmiro, o Fla conseguiu uma vitória histórica por 5 a 4).

Questionado sobre quem considera o principal jogador do Brasileirão, Ronaldinho brincou. Depois, preferiu não exaltar um jogador específico.

- Tem que me dar uma moral também (risos). Muitos jogadores estão vivendo um grande momento. Cada time tem dois, três de muita qualidade, fica difícil dizer um.

Além de
títulos, a meta de Ronaldinho agora é terminar o Brasileirão em alto nível.

- Estou me preparando bem para acabar bem no campeonato.

Nesta terça-feira, Ronaldinho Gaúcho condeceu entrevista coletiva no Ninho do Urubu, depois de cinco meses e meio. Ele comentou ainda a rivalidade com o Grêmio e a disputa pelo título brasileiro.

Nenhum comentário: