segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Satisfeito com ousadia da garotada, Luxa se diz triste ‘apenas’ pelo placar

Treinador elogia Thomas, Diego Maurício e Deivid, lamenta pontos perdidos em casa, mas lembra: ‘Não jogamos contra ninguém’

Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Lamento pelos dois pontos perdidos em casa, mas elogios pela postura em campo, principalmente no segundo tempo. Essa foi a análise de Vanderlei Luxemburgo do empate por 1 a 1 do Flamengo com o Santos, neste domingo, no Engenhão, pela 31ª rodada do Brasileirão. Sem Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, suspensos, o treinador optou por colocar Jael e Negueba entre os titulares. Entretanto, foi depois da entrada do trio Vander, Diego Maurício e Thomás, no segundo tempo, que o Rubro-Negro subiu
de produção e evitou a derrota diante do torcedor.

Em entrevista coletiva, Luxa fez questão de elogiar a garotada, mas ressaltou a qualidade do Peixe de Neymar.

- Fiquei satisfeito com o Thomás, que foi para dentro dos caras. O Diego Mauricio puxou o jogo, incomodou. Foi a melhor atuação do Deivid, que errou pouco. Vamos embora satisfeitos. Tristes pelo empate, mas não jogamos contra ninguém, foi contra um time de muita qualidade.

Questionado sobre o motivo de não ter apostado na juventude desde o início, Luxemburgo apresentou seus argumentos e disse se preocupar em não “queimar”
as promessas.

- Optei por não colocar peso em cima deles. Todos têm um potencial muito grande, mas não devemos colocar responsabilidade para que resolvam o problema do Flamengo, apesar da qualidade.

Outro jogador muito elogiado pelo treinador rubro-negro foi Deivid, autor do gol de empate. Apontando a atuação deste domingo como a melhor do camisa 9 com a camisa do Flamengo, Luxemburgo deixou claro que o atacante joga fora de suas características na presença de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, mas mesmo assim já tem 12 gols no Brasileirão.

- Eu já falei algumas vezes que
o Deivid joga no sacrifício. Eu tenho que escalar o Ronaldinho e o Thiago. Quando ele joga como segundo atacante, chegando de trás, é outra coisa. É onde ele está acostumado. Mas na montagem da nossa equipe, que está caminhando em busca de um objetivo (a vaga na Libertadores), estamos no caminho certo. Estava vendo: o artilheiro do Grêmio e de outros times não tem metade dos gols que o Deivid tem.

Por fim, Vanderlei Luxemburgo comentou o gol mal anulado de Alex Silva, quando o placar apontava 1 a 0 para o Santos, mas evitou críticas mais pesadas.

- O que me assustou foi o mesmo bandeira não ter dado o impedimento do Renteria em uma situação de gol clara no primeiro tempo. Depois, ele marcou o do Alex em um lance em que o zagueiro sai para deixá-lo impedido. O gol foi normal, mas não quero falar sobre arbitragem. Qualquer coisa que eu fale, vou para o tribunal. O pessoal de lá está atento, quem não está é a arbitragem.

Com o empate, o Rubro-Negro permanece na quarta colocação na tabela, com 52 pontos, e encara o Grêmio, domingo, às 16h (de Brasília), no Olímpico,
pela 32ª rodada do Brasileirão.

Nenhum comentário: