segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Luxemburgo defende boas atuações da zaga do Flamengo

Técnico acha que críticos não dão o braço a torcer para bom trabalho feito por Welinton e Alex Silva

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

Subindo de produção a cada jogo, Alex Silva e, especialmente, Welinton estão em alta com Vanderlei Luxemburgo. Após mais uma boa atuação da zaga rubro-negra, na vitória diante do Ceará, no último sábado (15.10), o técnico do Flamengo analisou como seus zagueiros são vistos pelos críticos.

Luxa acredita que Welinton é vítima de uma avaliação precipitada de parte da mídia esportiva e, por isso, acaba sendo criticado injustamente.

"Quando o cara cisma com um jogador vai até o
fim para manter sua crítica. Ele esquece do ser humano que está ali, jovem, que comete erros, acertos, mas que tem potencial para crescer. Um dia, dei uma declaração engraçada, disse que todos estão malucos no Flamengo, pois todos achamos o Welinton um bom jogador. Acho que tem uma maluquice geral no clube. O que não gosto e acho covardia é perseguição, que não leva a lugar nenhum", afirmou o treinador do Flamengo.

Indo um pouco mais além, Luxemburgo, percebendo a evolução de seus zagueiros, fez um pedido à esses críticos ferrenhos.

"Às vezes, o crítico até acha
que o cara está jogando bem, mas como ele tinha dito lá atrás que o cara é um m..., vai continuar criticando para manter a coerência. Mas coerência é reconhecer que errou: "Ih, aquele cara é um bom jogador". Faz parte da regra da vida", finalizou Luxa.

Nenhum comentário: