quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ginastas do Flamengo brilham na conquista do ouro brasileiro em Guadalajara

Diego Hypolito, Sérgio Sasaki e Petrix Barbosa se classificaram, ainda, para oito finais

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

O público presente hoje (25.10) no ginásio de ginástica artística dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara se emocionou com a conquista do ouro da equipe brasileira masculina. O feito, inédito, teve a ajuda fundamental de três rubro-negros. Diego Hypolito fez bonito e se classificou para a final do salto e do solo, esta com o primeiro lugar. Sérgio Sasaki foi o melhor ginasta não só do Brasil, mas de toda competição e tem grandes chances de medalha no individual geral, nas paralelas, solo e cavalo
com alças. Petrix Barbosa foi muito bem também, e se classificou para a final de seu melhor aparelho, a barra fixa, e para o individual geral. A prata por equipes ficou com Porto Rico e o bronze com os Estados Unidos.

Logo no primeiro aparelho do dia, o cavalo com alças, a equipe brasileira mostrou que estava disposta a lutar pelo ouro. Liderando em quase todos os aparelhos, Sérgio Sasaki, pontuou 14.600 e mostrou que lutaria também pelo individual geral. Deu certo. Com a soma de 87.700 ( argolas - 13.800, salto - 16.050, paralelas -
14.550, solo - 14.650 e barra fixa - 14.000), o atleta teve a maior pontuação do dia e se classificou, ainda, para as finais de solo, paralelas e cavalo.

Ginastas do Flamengo

Diego também mostrou muita garra na competição. Mesmo fora da disputa pelo individual geral ao deixar de competir nas argolas, o ginasta mostrou que vai buscar o bicampeonato no solo (15.600) e no salto (16.050) com grandes chances de levar o ouro nos dois aparelhos.

Petrix Barbosa, que entrou na equipe para substituir o ginasta Mosiah Rodrigues desde o Mundial
de Tóquio, mostrou também o seu valor. Foi o segundo melhor ginasta do Brasil e com a sexta melhor nota geral da competição (84.050), também está na disputa do individual geral. O atleta ainda pode subir ao pódio na disputa da barra fixa, aparelho em que foi ouro no amistoso de Porto Rico ainda este ano. Nos Jogos de Guadalajara, somou 14.100 e vai brigar por medalha.

O Flamengo soma, agora, 12 finais na ginastica artística feminina e masculina do Pan-Americano do México. As disputas começam amanhã (26.10), com as provas do individual geral em que além de
Sasaki e Petrix, temos Daniele Hypolito como representante. As competições nos aparelhos serão na quinta (27.10) e sexta (28.10).

Nenhum comentário: